14/03/2024

Crianças poderão escolher conteúdo da Netflix com base nos personagens

Nova interface lançada pela plataforma está restrita, inicialmente, às Smart TVs e deve ser liberada em breve para aplicativos móveis.

Duas crianças assistindo a Netflix na TV.
Imagem ilustrativa.

Pensando em melhorar a experiência do público infantil em sua plataforma de streaming, a Netflix lançou uma novidade na seção voltada às crianças, que agora podem acessar um layout diferenciado por meio da Smart TV.

Anteriormente, a aba Kids era semelhante à do público adulto, em relação ao design, mas a novidade é que as crianças agora podem escolher os conteúdos usando seus personagens prediletos como guias.

Layout antigo.

O objetivo da empresa com isso é tornar a interface da plataforma ainda ainda mais compreensível, familiar e divertida para os pequenos, enquanto estiverem escolhendo qual conteúdo assistir.

A ideia da gigante dos streamings é utilizar a linguagem visual para tornar a experiência ainda mais atraente para as crianças.

Por isso, o novo layout lançado pela Netflix traz os personagens de cada conteúdo acima de seus respectivos pôsteres.

Novo layout da plataforma.

“Queríamos representar um título da maneira como as crianças mais o reconhecem, por meio dos personagens. Será como uma criança entrando em seu próprio quarto, onde sabe onde está cada pedaço de Legos”, afirma a empresa.

VIU ISSO?

–> Governo Federal pede exclusão no catálogo da Netflix

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

–> Netflix pode começar a produzir novelas no Brasil

No entanto, a novidade tem uma limitação, já que os personagens dos conteúdos serão exibidos apenas no novo layout da categoria “Favoritos” da tela inicial.

Além disso, as crianças podem selecionar, no máximo, cinco personagens como seus favoritos. Apesar disso, o lançamento deve deixar as escolhas das crianças ainda mais interativas.

Vale destacar também que a área voltada à recomendação de conteúdos também trará os personagens servindo como guias para que os pequenos decidam o que assistir.

Inicialmente, a nova interface está disponível apenas para Smart TVs e deve ser entregue também para os aplicativos móveis da Netflix nos próximos meses.

Mudanças

Essa não é a primeira vez que a plataforma muda a sua interface para melhorar a usabilidade para os assinantes.

Um exemplo disso, foi quando a empresa mudou seu visual para a versão desktop, oferecendo uma interface de distribuição de conteúdo menos poluída.

Com informações de HDblog.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários