Rafael Marquez: Oi anuncia novo diretor de marketing

Executivo será responsável pelo crescimento da nova marca InfraCo.

Rafael Marquez: Oi anuncia novo diretor de marketing

A operadora Oi (OIBR3/OIBR4) acaba de anunciar o nome de Rafael Marquez para o cargo de diretor de marketing, com foco principal no mercado de atacado.

Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA Executivo pela Coppead, ele será responsável por reposicionar a marca InfraCo, a nova empresa de fibra neutra da Oi.

Rafael tem 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B, começando a trabalhar no mercado financeiro no Banco Pactual – atualmente pertencente ao Grupo BTG Pactual, que, inclusive, é um dos interessados na compra da participação majoritária da InfraCo.

O executivo também teve passagem pela operadora TIM, permanecendo na empresa durante 19 anos, sendo os últimos 10 anos no cargo de diretor de marketing voltado para o mercado corporativo.

VIU ISSO?

–> Oi renova mais uma vez o acordo de exclusividade com o Grupo BTG

–> Oi anuncia emissão de R$ 2,5 bilhões em debêntures

–> Oi pode lucrar mais que R$ 20 bilhões com a InfraCo

“Marquez chega para liderar o reposicionamento de marca, de produto e de clientes da unidade de Atacado e infraestrutura de fibra ótica, conforme previsto no Plano Estratégico de transformação da Oi”, afirmou a operadora em comunicado.

“É extremamente encorajador poder participar da construção dessa iniciativa pioneira da Oi, que já nasce com uma infra gigante, para atuar no modelo de rede neutra e potencializar a conectividade dos atuais e novos serviços como 5G e IoT, por exemplo”, afirma o executivo.

InfraCo

De acordo com o novo aditamento ao Plano de Recuperação Judicial, a Oi está segregando ativos para criar uma nova empresa batizada de InfraCo.

A nova unidade será responsável por criar uma rede de fibra neutra para o atacado, com o objetivo de fornecer conectividade para provedores regionais parceiros, para estes prestarem serviço de banda larga aos consumidores finais.

O controle majoritário (51% das ações) da InfraCo será vendido para uma empresa terceira, com a Oi ficando com 49% do capital social.

A expectativa é que a venda ocorra ainda neste trimestre.

De acordo com Rodrigo Abreu, CEO da Oi, a InfraCo já está operando no mercado, inclusive com uma governança corporativa independente.

Recentemente, o CEO também afirmou que a nova unidade já conta com dois contratos para atender 268 cidades no país.

A InfraCo deverá ter uma malha de 400 mil km de fibra e receber investimentos de R$ 20 bilhões nos próximos quatro anos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários