20/04/2024

Claro segue na disputa pela Oi Móvel

Consórcio formado por Vivo e TIM é considerado favorito, mas a prestadora da América Móvil está na mesma fase de negociação.

Imagem: Divulgação Operadoras

São muitas especulações, mas tudo indica que nada está decidido a respeito do futuro da Oi Móvel. A união entre TIM e Vivo para a aquisição segue considerada a favorita na disputa. Enquanto a primeira ficaria 70% da operação, a segunda teria os 30% restantes.

No entanto, por fora, a Claro faz suas tentativas de comprar os ativos de telefonia móvel da operadora carioca. A empresa está na mesma fase de negociação que as concorrentes.

Para receber as propostas, a Oi (OIBR3 / OIBR4) trabalha um cronograma até o fim de julho, de acordo com o que foi adiantado pelo Valor Econômico.

Há uma crise iminente, por conta do cenário gerado pela pandemia do novo coronavírus, mas nada que afete o processo de venda da operadora, que pode ser concluído até o fim de 2020.

O valor estimado para o negócio pode chegar até R$ 19 bilhões e a Oi não impôs nenhuma exclusividade no processo de negociação. Todas estão no páreo.

Apesar disso, as especulações garantem que existe um favoritismo pelo consórcio formado entre Vivo (VIVT3) e TIM (TIMP3).

VIU ISSO?

–> Oi Móvel oferta 5 GB e ligações ilimitadas por R$ 15

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformática

Enquanto isso, a Oi segue com os investimentos voltados para o desenvolvimento da fibra óptica no país, além das soluções corporativas que oferece.

A rede 4.5G também ganhou investimentos recentes. A ideia, provavelmente, é que a base móvel ainda possa garantir bons números até que tudo seja concluído.

Com informações de Valor Econômico

9 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários