Claro segue na disputa pela Oi Móvel

Consórcio formado por Vivo e TIM é considerado favorito, mas a prestadora da América Móvil está na mesma fase de negociação.

Imagem: Divulgação Operadoras

São muitas especulações, mas tudo indica que nada está decidido a respeito do futuro da Oi Móvel. A união entre TIM e Vivo para a aquisição segue considerada a favorita na disputa. Enquanto a primeira ficaria 70% da operação, a segunda teria os 30% restantes.

No entanto, por fora, a Claro faz suas tentativas de comprar os ativos de telefonia móvel da operadora carioca. A empresa está na mesma fase de negociação que as concorrentes.


Para receber as propostas, a Oi (OIBR3 / OIBR4) trabalha um cronograma até o fim de julho, de acordo com o que foi adiantado pelo Valor Econômico.

Há uma crise iminente, por conta do cenário gerado pela pandemia do novo coronavírus, mas nada que afete o processo de venda da operadora, que pode ser concluído até o fim de 2020.

O valor estimado para o negócio pode chegar até R$ 19 bilhões e a Oi não impôs nenhuma exclusividade no processo de negociação. Todas estão no páreo.

Apesar disso, as especulações garantem que existe um favoritismo pelo consórcio formado entre Vivo (VIVT3) e TIM (TIMP3).

VIU ISSO?

–> Oi Móvel oferta 5 GB e ligações ilimitadas por R$ 15

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformática

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Enquanto isso, a Oi segue com os investimentos voltados para o desenvolvimento da fibra óptica no país, além das soluções corporativas que oferece.

A rede 4.5G também ganhou investimentos recentes. A ideia, provavelmente, é que a base móvel ainda possa garantir bons números até que tudo seja concluído.

Com informações de Valor Econômico

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários