Claro segue na disputa pela Oi Móvel

Consórcio formado por Vivo e TIM é considerado favorito, mas a prestadora da América Móvil está na mesma fase de negociação.

Imagem: Divulgação Operadoras

São muitas especulações, mas tudo indica que nada está decidido a respeito do futuro da Oi Móvel. A união entre TIM e Vivo para a aquisição segue considerada a favorita na disputa. Enquanto a primeira ficaria 70% da operação, a segunda teria os 30% restantes.

No entanto, por fora, a Claro faz suas tentativas de comprar os ativos de telefonia móvel da operadora carioca. A empresa está na mesma fase de negociação que as concorrentes.


Para receber as propostas, a Oi (OIBR3 / OIBR4) trabalha um cronograma até o fim de julho, de acordo com o que foi adiantado pelo Valor Econômico.

Há uma crise iminente, por conta do cenário gerado pela pandemia do novo coronavírus, mas nada que afete o processo de venda da operadora, que pode ser concluído até o fim de 2020.

O valor estimado para o negócio pode chegar até R$ 19 bilhões e a Oi não impôs nenhuma exclusividade no processo de negociação. Todas estão no páreo.

Apesar disso, as especulações garantem que existe um favoritismo pelo consórcio formado entre Vivo (VIVT3) e TIM (TIMP3).

VIU ISSO?

–> Oi Móvel oferta 5 GB e ligações ilimitadas por R$ 15

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformática

Enquanto isso, a Oi segue com os investimentos voltados para o desenvolvimento da fibra óptica no país, além das soluções corporativas que oferece.

A rede 4.5G também ganhou investimentos recentes. A ideia, provavelmente, é que a base móvel ainda possa garantir bons números até que tudo seja concluído.

Com informações de Valor Econômico

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

9
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
4 Número de Comentários
5 Número de Respostas
8 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
8 Autores de comentários
Eder Angelo SoaresCarlos FernandesTeo SantosPaulinhoClawdhyo Shanntos Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Vando Araujo
Colaborador

Acredito que o CADE não iria aprovar essa compra.

Cidade - UF
aracaju
Jefferson Rodrigues
Colaborador
Jefferson Rodrigues

Também acho! Uma operadora ficar com 100% da Oi é concentração de mercado.

Cidade - UF
Maceió
Clawdhyo Shanntos
Colaborador

Nada Vê Jefferson. A união entre TIM e Vivo para a aquisição segue considerada a favorita na disputa. Enquanto a primeira ficaria 70% da operação, a segunda teria os 30% restantes. Não é 100 só para uma

Cidade - UF
campinas - SP
Teo Santos
Colaborador

Clawdhyo Ele falou da Claro comprar a oi, seria a claro ficar com 100% dela.

Cidade - UF
Aracaju-Se
Guilherme Assis
Colaborador
Guilherme Assis

Provavelmente, até pq já compraram a Nextel… Mas uma pena pq a Oi tem muitos clientes para Vivo e a Tim, vai ser quase um monopólio.

Cidade - UF
Diadema - SP
Clawdhyo Shanntos
Colaborador

Nada Vê Vando. A união entre TIM e Vivo para a aquisição segue considerada a favorita na disputa. Enquanto a primeira ficaria 70% da operação, a segunda teria os 30% restantes. Não é 100 só para uma

Cidade - UF
campinas - SP
Paulinho
Colaborador

Acredito que o ideal seria uma nova empresa adquirir a divisão móvel da Oi caso esteja mesmo a venda para que continuem existindo pelo menos 4 grandes empresas para estimular a concorrência, mas se for pra ser vendida para as teles que já estão no mercado que todas as interessadas paguem um valor fixo pela mesma fatia da empresa e depois disso que seja dado aos atuais clientes da oi a opção de escolher de qual das três gostaria de ser cliente, elas iriam disputar cada cliente no tapa. A vivo iria querer ampliar seu market share, claro e tim… Leia mais »

Cidade - UF
SP
Carlos Fernandes
Colaborador
Carlos Fernandes

A negociação do jeito que está, para o consumidor, será como aquela máxima: Ninguem vai ganhar ou perder, vamos todos perder.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Eder Angelo Soares
Colaborador
Eder Angelo Soares

Quem vai pagar a dívida que a oi tem de imposto não pago ? Inclusive esse imposto poderia ser usado para fazer investimento em todo país . Acredito que o dinheiro que deveria ter sido pago ao governo foi usado para pagamento de centenas de CEO e partidários que foi colocado nessa empresa, deve ter gente que ganhou prêmios de mais de milhão por ” bom desempenho ” e ninguem sabe.

Cidade - UF
macae