Ericsson é responsável por 45% do mercado 4G no Brasil

Companhia fornece equipamentos de infraestrutura de rede para as principais operadoras do país.



A Ericsson tem uma quota de 45% do mercado 4G no Brasil e não espera que isso vai mudar com a introdução do 5G, já que seus equipamentos já estão preparados para a próxima geração móvel.


Representantes da Ericsson contaram à imprensa em um evento no Rio de janeiro que a empresa tem 18 contratos assinados globalmente para o desenvolvimento da infraestrutura 5G, e cinco deles já estão na fase de implementação e uso, como por exemplo nos EUA com a Verizon , AT&T, T-Mobile.  Além disso, a Ericsson tem 47 outros contratos em negociação em todo o mundo. No Brasil, o fabricante já iniciou as discussões com a Vivo, Oi, Claro e TIM.




“A operação do Brasil vai muito bem. É importante dizer que o 5G não substitui o 4G. Ele vem para adicionar. Por isso, quando chegar a rede de quinta geração esse número não vai mudar”, afirmou Georgia Sbrana, vice-presidente de marketing, comunicação e relações institucionais da Ericsson para o Cone Sul.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários