Consumidor está disposto a pagar mais pelo 5G, diz Ericsson

Fabricante está confiante que pandemia da Covid-19 não vai afetar expansão da conexão de nova geração.

Nesta segunda-feira, 11, durante uma live, o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, afirmou que os consumidores estão dispostos a pagar até 20% a mais pelo 5G, desde que eles experimentem uma real diferença na sua qualidade em relação ao 4G.

Para o executivo, o 5G oferece para as empresas de telefonia a oportunidade de conquistar uma vantagem no desempenho de suas redes frente à concorrência.


Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus ter afetado a implantação da conexão de nova geração em muitos países, Ekholm acredita que a Covid-19 somente fez aumentar a demanda por melhores serviços de telecomunicação, colocando esperanças na oferta do 5G.

“Já estamos vendo sinais precoces de provedores de serviços monetizando a oportunidade 5G, com tendências positivas da ARPU [Receita Média por Cliente, na sigla em inglês] e crescentes receitas em mercados pioneiros de 5G”, disse Ekholm.

Até 2025, o presidente da fabricante projeta que o mundo tenha 2,8 bilhões de conexões 5G, 200 milhões de acessos a mais do que a sua projeção anterior.

No entanto, ele salienta que os resultados financeiros virão apenas para aquelas operadoras que investirem na qualidade da rede e tornem seus clientes felizes.

VIU ISSO?

–> EUA continua a fazer lobby sobre o Brasil na questão do 5G

–> 5G pode aumentar a arrecadação anual de impostos em bilhões

–> Ericsson pretende investir R$ 1 bilhão no Brasil

Atualmente, a Ericsson trava uma batalha com a Huawei, pela supremacia do 5G no mundo. Recentemente, a fabricante sueca conseguiu contratos importantes no Reino Unido, Holanda, Grécia, Finlândia e Hungria.

Espera-se que o aumento no número de conexões 5G cresça rapidamente, impulsionado principalmente pela recuperação econômica da China pós Covid-19, território este dominado pela Huawei.

Os próximos três anos determinarão o cenário de negócios 5G, concluiu Börje.

Com informações de Engineering News.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários