Consumidor está disposto a pagar mais pelo 5G, diz Ericsson

Fabricante está confiante que pandemia da Covid-19 não vai afetar expansão da conexão de nova geração.

Nesta segunda-feira, 11, durante uma live, o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, afirmou que os consumidores estão dispostos a pagar até 20% a mais pelo 5G, desde que eles experimentem uma real diferença na sua qualidade em relação ao 4G.

Para o executivo, o 5G oferece para as empresas de telefonia a oportunidade de conquistar uma vantagem no desempenho de suas redes frente à concorrência.


Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus ter afetado a implantação da conexão de nova geração em muitos países, Ekholm acredita que a Covid-19 somente fez aumentar a demanda por melhores serviços de telecomunicação, colocando esperanças na oferta do 5G.

“Já estamos vendo sinais precoces de provedores de serviços monetizando a oportunidade 5G, com tendências positivas da ARPU [Receita Média por Cliente, na sigla em inglês] e crescentes receitas em mercados pioneiros de 5G”, disse Ekholm.

Até 2025, o presidente da fabricante projeta que o mundo tenha 2,8 bilhões de conexões 5G, 200 milhões de acessos a mais do que a sua projeção anterior.

No entanto, ele salienta que os resultados financeiros virão apenas para aquelas operadoras que investirem na qualidade da rede e tornem seus clientes felizes.

VIU ISSO?

–> EUA continua a fazer lobby sobre o Brasil na questão do 5G

–> 5G pode aumentar a arrecadação anual de impostos em bilhões

–> Ericsson pretende investir R$ 1 bilhão no Brasil

Atualmente, a Ericsson trava uma batalha com a Huawei, pela supremacia do 5G no mundo. Recentemente, a fabricante sueca conseguiu contratos importantes no Reino Unido, Holanda, Grécia, Finlândia e Hungria.

Espera-se que o aumento no número de conexões 5G cresça rapidamente, impulsionado principalmente pela recuperação econômica da China pós Covid-19, território este dominado pela Huawei.

Os próximos três anos determinarão o cenário de negócios 5G, concluiu Börje.

Com informações de Engineering News.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rosiney

Tenho uma novidade pra contar, ninguém tá afim de da mais dinheiro pra operadora não, não adianta muda um número do nome da conexão coloca lá um 2 muda pra 3 pra 4, 5,6… só pra tentar ganhar mais grana, pois no final é tudo a mesma merda e já estamos sendo explorados o suficiente, alguém avisa pra eles aí, nós temos Wi-Fi, num necessita coloca mais número nos G da conexão não, o que queremos é ter acesso onde não tem sinal, lá no meio do mato, se não consegue isso, deixa como tá, pq qualquer coisa diferente disso,… Leia mais »

Cidade - UF
Muriaé