26/04/2024

Enquanto Apple freia iPhone 12, Samsung triplica vendas do Galaxy S21

Fabricante coreana já vendeu seu novo topo de linha três vezes mais que o modelo antecessor; saiba os detalhes.

Modelo do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G
Imagem: Divulgação Samsung

Enquanto a Apple diminui a fabricação do iPhone 12 mini, por causa das vendas fracas, a Samsung conseguiu bater recordes com seu novo “topo de linha”, o Galaxy S21 Ultra. Informações recentes garantem que a coreana conseguiu triplicar as vendas do seu novo modelo, em comparação ao antecessor, o Galaxy S20, nos Estados Unidos.

O país é levado em consideração por ser um dos maiores mercados de smartphones do mundo. Obviamente, o sucesso da Samsung sempre pode ser atribuído a flexibilidade da empresa, que gosta de oferecer benefícios e descontos para seus consumidores.

Até mesmo no Brasil, que vive um momento econômico difícil causado pela pandemia, a empresa oferecer um cashback de R$ 4 mil para os compradores do smartphone, que poderia ser utilizado com equipamentos como fone de ouvido de bluetooth e outras novidades.

O desempenho da empresa foi calculado pela Strategy Analytics. Por sinal, o S21 Ultra, modelo mais caro e equipado da empresa atualmente, representou 40% das vendas da linha no país.

VIU ISSO?

–> Operadoras antecipam venda da linha Samsung Galaxy S21

–> Samsung Galaxy S21 chega sem carregador e com suporte à S Pen

–> Multa brasileira à Apple gera repercussão internacional

Na concorrência, a Apple enfrenta dificuldades para emplacar seu iPhone 12 mini, versão compacta da atual geração de smartphones que lançou. Um modelo feito certamente para agradar os consumidores que buscam um iPhone mais acessível.

Entretanto, não há dados que comprovam vendas baixas ou com números preocupantes da nova versão do badalado smartphone. Portanto, ainda é impossível traçar qualquer comparativo entre as duas concorrentes.

Mas, só o fato de a Samsung fazer “sucesso” com seu topo de linha nos Estados Unidos certamente incomoda a Apple, que está “em casa” e perdendo território para a coreana.

Com informações de Sammobile

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários