Algar levará 4G de 700 MHz para mais cidades

Na projeção da operadora, 73% dos seus clientes terão a conexão disponível nos smartphones.

Imagem: Divulgação Algar

Até o fim de dezembro, 17 cidades do interior de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo terão um aumento da rede 4G pela Algar. A iniciativa será viabilizada graças a liberação da faixa de 700 MHz em todo o país.

A empresa disponibiliza a conexão para 36 municípios atualmente e as cidades escolhidas para receber o novo investimento são: Campina Verde, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Frutal, Guaíra, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paranaíba, Patos de Minas, Prata, Santa Vitória, Tupaciguara e o distrito de Tapuirama.


O 4G de 700 MHz tem maior alcance em ambientes fechados como shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. A velocidade também é maior, porém, há restrição quando há grande concentração de pessoas.

VIU ISSO?

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM
 
–> Claro expande transmissão 4.5G na faixa de 700MHz
 
–> Open Signal: disponibilidade do 4G no RJ aumenta graças aos 700 MHz

A liberação da faixa ocorreu logo após o desligamento do sinal analógico de televisão.

Todas as 17 cidades citadas terão uma ampliação no 4G da Algar, que vai disponibilizar via 700 MHz. Ou seja, os municípios terão o 4.5G, que proporciona uma melhor experiência com a conexão móvel da operadora.

Na projeção da Algar, cerca de 73% dos clientes estarão atendidos com o 4.5G após a entrega da modernização de rede.

Com informações de Convergência Digital

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de