19/04/2024

Embratel lança nova solução para proteger redes Wi-Fi públicas

Ferramenta suporta até 50 usuários simultâneos em cada ponto de acesso.

A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, anunciou o lançamento de uma nova versão do “Portal Analytics”, uma solução que visa tornar redes Wi-Fi públicas mais estáveis e seguras.

Por meio do serviço “Wi-Fi Seguro”, a Embratel oferece redes wireless para que empresas disponibilizem conectividade para clientes e funcionários.

A novidade fica por conta de uma funcionalidade que analisa a presença de usuários na rede, apresentando dados como o tempo de permanência ou a porcentagem de visitantes recorrentes.

De posse desses dados, o empresário pode definir estratégias para interagir com os consumidores, personalizar conteúdo, além de analisar o comportamento, melhorar a experiência dos clientes, além de manter a rede segura.

VIU ISSO?

–> Embratel lança ferramenta de segurança que não precisa de senha

–> Embratel desenvolve aplicativo para votação online

–> Embratel lança nova campanha publicitária para empresas

Segundo a Embratel, os dados são agregados, o que garante a privacidade das pessoas conectadas à rede.

O recurso também permite segregar o Wi-Fi para funcionários e clientes, ampliando a segurança.

Isso inclui a possibilidade de criar políticas de privacidade, controlar o tempo de navegação, limitar o uso de banda ou impedir o acesso de links indesejados.

Também é possível filtrar conteúdos, detectar intrusos e bloquear páginas consideradas indevidas.

De acordo com a Embratel, a tecnologia suporta até 50 usuários simultâneos por ponto de acesso e sem perda de performance.

A solução é indicada para empresas de todos os tamanhos, independentemente do segmento, e visa dar mais visibilidade para o uso da rede.

“O Wi-Fi Seguro Embratel ajuda os clientes a manterem suas conexões sem fio mais seguras e estáveis, com visibilidade da utilização da rede e a possibilidade de ter insights importantes para o negócio. Seguimos com nosso compromisso de oferecer às empresas sempre as ofertas mais atualizadas e com grande valor agregado para o mercado”, afirma Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários