22/04/2024

Pesquisa aponta apps de streamings mais baixados na Google Play

Estudo da RankMyApp também mostra as regiões brasileiras que mais demandaram download das plataformas; saiba detalhes aqui.

Um estudo realizado pela RankMyApp apontou quais os aplicativos de streamings que mais foram baixados pelos brasileiros na Google Play, e sem nenhuma surpresa, a Netflix foi a plataforma preferida pelos consumidores, mantendo uma média de quase 1,1 milhão de downloads por mês e cerca de 11 milhões no acumulado de dez meses, representando 59% do total. A análise considera os dados de janeiro a outubro de 2022.

No ranking, na sequência, vem a Amazon Prime Video, com uma média de 335 mil download de 3,3 milhões no acumulado, representando 18% do total. Depois vem a Disney+ com 13% do total (média de 236 mil download e 2.6 milhões no acumulado), HBO Max com 8% do total (média de 147 mil download e 1.4 milhões no acumulado) e Paramount+ com 2% (média de 35 mil download e 287 mil no acumulado).

Podemos observar que, no período analisado há uma dominância isolada da Netflix em relação aos demais aplicativos de streaming. Também vemos períodos de disputa acirrada entre o Amazon Prime Video, HBO Max e Disney+, embora o Amazon Prime Video lidere entre os três na maior parte do tempo, seguido da Disney+ e HBO Max, respectivamente”, diz trecho do relatório enviado com exclusividade à Mobile Time.

Em relação às regiões, a Netflix foi a mais procurada no Centro-Oeste, em especial no estado de Goiás, e a menos procurada no Nordeste, com o Piauí apresentando menor resultado. O Prime Vídeo teve maior presença no Sul e Sudeste, com o Paraná em evidência, mas teve baixo desempenho no Norte, e o Pará na última posição.

O Disney+ teve uma forte presença de buscas no Sudeste e partes do Sul e Nordeste, sendo Rio de Janeiro o mais forte e Piauí o estado com menos buscas. E o app da Paramount+ é bem forte no Sudeste e parte do Nordeste e fraco no Norte com melhor resultado em São Paulo e o pior no Acre.

“As buscas são bem distribuídas ao longo de todos os Estados, os streamings possuem padrões diferentes uns dos outros em relação às suas próprias buscas”, aponta a RankMyApp. “Importante destacar a homogeneidade da Netflix, já que o estado com menor busca apresenta 85 na escala de 0 a 100, sendo que 100 é o estado com maior busca. Na Amazon Prime Video o número do estado com menor busca é 65, Disney+ e HBO Max 60 e Paramount+ apresenta a maior diferença com a busca menor de 50”, diz o relatório.

O estudo também apontou que a Netflix está entre os aplicativos mais baixados no gênero de Entretenimento, ficando na quarta posição no mês de outubro. O Disney+ em sexto, HBO Max em sétimo e Prime Video na 12ª posição. Um ponto positivo é que a Paramount+ foi quem melhorou mais no ranking, da 42ª posição para a 33ª.

Entre os aplicativos que esses consumidores mais interagem estão: Instagram; WhatsApp; Mercado Livre; Shopee; YouTube; TikTok; Facebook; e Subway Surfers.

“Importante observar que na categoria entretenimento da Google Play Store, temos a presença de apps gratuitos como MegaFlix , o TubiTV e o próprio YouTube, que disputam as primeiras posições com os apps analisados neste estudo”, conclui a RankMyApp em sua análise.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários