Netflix retoma a TV por antena em ação de marketing; entenda como

Criativa divulgação da série Stranger Things traz a TV dos anos 80 diretamente para os smartphones.

Imagem: Divulgação Netflix

Se alguém pensa que o marketing da Netflix não pode mais nos surpreender, está enganado(a). Para divulgar a nova temporada do sucesso Stranger Things, série que terá uma nova temporada nesta sexta-feira, 5, a gigante do streaming retomou a TV por antena.

Mas não da maneira que imaginamos. A ideia foi o lançamento de um aplicativo com conteúdo exclusivo. E óbvio que ele não é acessado com facilidade.


Para refletir a dificuldade que era consertar ou sintonizar uma TV nos anos 80, é necessário aproximar um pedaço de palha de aço – o conhecido Bombril – da antena do smartphone. Só assim o conteúdo é exibido.

VIU ISSO?
Novo TIM Black Família inclui assinatura da Netflix
– Disney+: rival de peso para Netflix ganha data de lançamento
– Netflix avisa seus clientes sobre o aumento da mensalidade

Na plataforma ainda há uma lista de vídeos que serão liberados nos próximos dias. A ideia é promover a série Stranger Things, que é ambientada justamente nos anos 80.

Para caracterizar ainda mais a ação de marketing, a marca Bombril entrou como parceira e levou celebridades da época para ilustrar o conteúdo. Carlos Moreno, garoto propaganda da marca por mais de 30 anos, é um dos convidados da ativação.

Ficou curioso? Para participar, basta pesquisar pelo aplicativo “Stranger Antenna” e fazer o download. Ele está disponível para Android e iOS.

Atualmente, a Netflix é uma das maiores empresas de conteúdo do mundo. A plataforma de streaming já distribui conteúdo 4K e oferta pacotes que vão de R$ 21,90 a R$ 45,90.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

1 Comentário

  1. Robson Carlos Pereira dos Santos 02/07/2019 em 00:55

    Caraca, show de bola o aplicativo. Senti-me mesmo como anos 80 tentando fazer a tv funcionar.

    E não funcionou com outra coisa sem ser o Bombril. Muito legal.

    Apaixonados por Stranger Things irão amar.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*