25/04/2024

WhatsApp registra 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo no ano novo

Facebook afirma que o número de ligações bateu o recorde da história do aplicativo de mensagens.

De acordo com o Facebook, na última véspera de ano novo, o WhatsApp atingiu a marca de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo em um único dia, um recorde na história do aplicativo.

O número é 50% maior em comparação à virada do ano de 2019 para 2020.

A empresa justificou esses números à pandemia da Covid-19.

Com menos pessoas celebrando nas ruas, os aplicativos de chamadas de áudio e vídeo foram as únicas opções para aproximar amigos e familiares separados pela quarentena.

“Em 2020, as pessoas recorreram à tecnologia para ficar em contato e fazer as coisas em face do distanciamento social e mandatos de ficar em casa, e a videochamada se tornou indiscutivelmente o recurso mais procurado”, afirmou o Facebook em comunicado.

VIU ISSO?

–> Facebook pode ser processado por comprar WhatsApp e Instagram

–> Facebook vai começar a cobrar pelo WhatsApp

–> WhatsApp receberá em breve um novo recurso

Segundo o Facebook, nos primeiros dias da pandemia, em março de 2020, já foram registrados picos de tráfego que poderiam impactar a véspera de ano novo.

Por isso, a equipe de engenharia da companhia passou os últimos meses trabalhando para promover melhorias de eficiência e resiliência no famoso aplicativo de mensagens.

Além do WhatsApp, mais de 55 milhões de transmissões ao vivo foram realizadas no Facebook e Instagram em todo o mundo, na véspera de ano novo.

Com informações de Facebook.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários