Ações da Oi despencam na Bolsa de Valores

COMPARTILHAR:

Anúncio de recebimento de propostas para alienação da InfraCo não animou investidores.

Apesar de ter anunciado ao mercado nesta semana que recebeu propostas para a alienação bilionária do controle acionário da InfraCo, as ações da Oi (OIBR3/OIBR4) negociadas na Bolsa de Valores tem operado em queda nos últimos dias.

No pregão desta terça-feira, 26, por exemplo, as ações ordinárias registraram queda de 7,73%, sendo cotadas a R$ 2,03.

Apesar da valorização de 155,81% durante o ano de 2020, por conta das notícias de reestruturação da operadora, neste mês de janeiro os papéis da Oi acumulam queda de 5%.

De acordo com especialistas, a queda no preço das ações da Oi se deve a uma “realização de lucros”, quando investidores vendem suas ações para resgatar lucros de seus investimentos. Quando isso ocorre em larga escala, os preços das ações caem.

VIU ISSO?

–> Governo do Rio tem dívida de R$ 300 milhões com a Oi

–> Cade estuda maneiras de restringir a venda da Oi Móvel

–> Oi deve usar caixa para pagar dívida com a Anatel somente em 2023

Por outro lado, o preço mais baixo é um atrativo para que investidores comprem ações. 

Entretanto, mesmo com as boas notícias dos últimos meses, os investidores precisam de cautela, uma vez que os papéis da Oi ainda são considerados de risco, pois não há informações sobre quem pode ser a empresa definida como preferencial (“stalking horse”, no jargão do mercado) para a compra de ativos da InfraCo.

Além disso, entraves podem ocorrer nesta e em outras alienações, atrapalhando o processo de reestruturação da operadora.

Com informações de Estadão.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários