Xiaomi promete investir US$ 7 bilhões em tecnologia

Companhia considera o 5G, a inteligência artificial e a internet das coisas como fundamentais para a ‘era da inteligência’.

A Xiaomi acaba de anunciar que pretende investir mais de 7,18 bilhões de dólares (R$ 29,31 bilhões) nos próximos cinco em anos em diversas tecnologias, entre elas, o 5G, a Inteligência Artificial (AI) e Internet das Coisas (IoT).

Por mais que o seu maior foco seja a produção de smartphones, a empresa chinesa espera lançar novos produtos, que vão desde televisões inteligentes até panelas de arroz elétricas.


“5G+AIoT representa a capacidade da Xiaomi de oferecer serviços em toda a nossa linha de produtos. Isso nos dá a chance de oferecer casos de uso de AIoT exclusivos e pioneiros”, afirma Lei Jun, CEO da Xiaomi.

O anúncio ocorre em um momento que a empresa enfrenta forte concorrência. A participação da Xiaomi no mercado de smartphones da China caiu de 13% no terceiro trimestre de 2018 para 8% no terceiro trimestre de 2019.

VIU ISSO?

–> Xiaomi lança Walkie-Talkie 4G

–> Vivo traz com exclusividade smartphone da Xiaomi

–> Xiaomi planeja lançar mais de 10 telefones 5G em 2020

Enquanto isso, o concorrente mais próximo da Xiaomi, a Huawei, lidera o setor de smartphones chinês, tendo uma participação de mercado de 40% no terceiro trimestre de 2019.

Em novembro, a Xiaomi prometeu lançar em 2020 pelo menos 10 modelos de aparelhos celulares com suporte ao 5G.

Com informações de Financial Buzz.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários