Usuários relatam falha na rede da Oi

Problema afeta principalmente as regiões sul e sudeste do país.

Na tarde e início da noite desta terça-feira, 30, clientes da Oi tem relatado problemas para utilizar a internet móvel e realizar ligações. Mais cedo, usuários da TIM também estavam com problemas para acessar a rede móvel da operadora.

Segundo o DownDetector, o problema parece ter começado às 17h. Por volta das 18h05, o site já registrava 1018 reclamações de usuários da Oi, a maioria por problemas relacionados com a internet (74%).


De acordo com o mapa de calor, as regiões mais afetadas são o sul e sudeste, com falhas pontuais no centro-oeste, norte e nordeste.

As cidades com o maior número de reportes de falhas são os municípios de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS), Canoas (RS), Sapucaia Do Sul (RS), São Leopoldo (RS), Novo Hamburgo (RS), Viamão (RS) e Pelotas (RS).

“Estamos sem sinal de 4G em Porto Alegre desde o meio da tarde” notificou um usuário no Twitter. “Alguém mais com telefone da Oi está sem sinal?” questionou outra. “Oi me atendam se nao vou cancelar meu plano” ameaçou uma cliente.

O Minha Operadora entrou em contato com a Oi, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um posicionamento da empresa de telefonia sobre os problemas relatados. O texto será atualizado com o retorno da Assessoria de Imprensa da operadora.

Há informações, que ainda dependem de confirmação da Assessoria de Imprensa da Oi, que as tempestades que atingiram a região sul do país nesta tarde danificaram backbones nas torres da operadora, em Santa Catarina.

VIU ISSO?

–> Oi sofre nova avaliação negativa

–> Oi faz novos esclarecimentos sobre divisão da companhia

–> 1T20: Oi cresce na fibra óptica, mas segue com prejuízo e queda

Mapa de calor apresenta os locais onde usuários relatam problemas (em vermelho). Imagem: DownDetector

[ATUALIZAÇÃO – 30/06/2020 21h48]:

Além dos problemas relatados na Oi, e mais cedo na TIM, as redes de outras operadoras que atuam na região sul do país também foram afetadas pelo ciclone-bomba que atingiu a área na tarde desta terça-feira (30).

Diante do evento climático, o SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras de telefonia móvel, emitiu o seguinte comunicado:

“O Sinditelebrasil informa que as operadoras associadas que atuam no Sul do país estão agindo prontamente para restabelecer no menor prazo possível os serviços de telecomunicações que estão intermitentes neste momento, devido ao ciclone-bomba, fenômeno que causa temporais e ventos acima de 100 km/h e que atinge a região”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
felipeeggers

Aqui na minha cidade sem sinal da oi. Venâncio Aires RS

Cidade - UF
Venâncio Aires RS
Angelo Costa

Caiu o mundo em SC e RS …. tá tudo isolado lá, não só a OI, todas estão fora la´… TIM, VIVO e Claro ….. estado de calamidade.

Cidade - UF
RJ- RJ
Nicolegrcia

Sou da cidade de Tramandaí/ RS. Eu e minha mãe somos da operadora Oi e estamos desde as 17h sem sinal NENHUM, nem de internet e nem pra receber/realizar ligações. Espero que normalize o quanto antes.
Meus avós são da Vivo e estão com o sinal normal.

Cidade - UF
Tramandaí - RS
Gaiah Lamp

Aqui em Caxias do Sul – RS, também estamos sem sinal da Oi desde as 17:30hrs de hoje.

Cidade - UF
Caxias do Sul - RS
Matheus Abreu

Boa noite pessoal, aqui em Porto Alegre estamos sem internet em casa, somente o 4G. Pebsei que fosse apenas comigo,mas pelo visto é geral?!

Cidade - UF
Porto Alegre,RS
Hassan Torrens

ate então tudo off

Cidade - UF
floripa-sc
Gregorio Bastos Neto

Caxias do Sul ainda sem sinal da Oi. Claro funcionando normalmente.

Cidade - UF
Caxias do Sul
Luisa Chantal Reis

Aqui em Taquara RS sem 3G desde ontem a tarde. Alguém que estava sem já normalizou?

Cidade - UF
Taquara RS
Adenilson Alves

9h04 e até agora sem Internet e sem ligações do celular da OI. Parou tudo aqui em Canoas RS ontem por volta de 17h30. É o caos.

Cidade - UF
Canoas RS
Eduardo Passos

Sou da cidade de Cachoeirinha/ RS. Sem sinal da Oi desde as 17h de ontem nem de internet e nem pra receber/realizar ligações. Espero que normalize o quanto antes.

Cidade - UF
Cachoeirinha/RS
Francys

Santa Cruz do Sul tbm,ainda formatei o PC, nem instalei a steam sem nada pra jogar no PC…. E q triste essas chuvas… Fiquem bem..

Cidade - UF
Santa Cruz do sul RS
Marco Costa

Bom dia, minha cidade de Três De Maio-RS também encontra-se sem sinal da OI desde ontem a noite.

Cidade - UF
Trés De Maio-RS
Bruna Dias

Sou de Porto Alegre(RS) a internet da minha casa é da operadora Oi e meu celular é da OI também, fiquei TOTALMENTE SEM INTERNET E SEM SINAL NO CELULAR, desde ontem às 17h até agora! Eu tive que sair da minha casa e ir para a casa de amigos para ter wifi.
A operadora OI SEMPRE DÁ PROBLEMA!!! Não serei mais cliente da OI e não recomendo em hipótese nenhuma essa operadora!!!!

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
Vinícius Guerra

Esse é o maior problema da Oi, as vezes cai o sinal, isso quando tem também. A empresa precisa ter mais responsabilidade com os seus clientes.

Nessas horas cadê a Anatel?

Como sempre sugiro e comento, quem tem problemas com determinadas empresas, o melhor caminho é a portabilidade. Pelo menos na Vivo é muito difícil acontecer falhas mais sérias, pelo menos na minha região, não.

Cidade - UF
Rio de Janeiro