Brasil tira do ar 252 sites IPTV e 65 aplicativos streaming piratas

Justiça emitiu 25 mandados de busca e apreensão em 10 estados. Plataformas transmitiam séries, filmes e programas de TV de forma ilegal.

Durante a manhã desta quinta-feira, 5, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados cumprem 25 mandados de busca e apreensão, durante segunda fase da Operação 404, que combate a pirataria.

Por determinação judicial, 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdos da TV Paga de forma ilegal deverão ser suspensos e bloqueados.


Além do bloqueio, a Justiça determinou que os conteúdos sejam desindexados de sites de busca, como o Google, e que os perfis e páginas em redes sociais sejam removidos.

A operação tem apoio das embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido.

VIU ISSO?

–> Sites piratas estão ‘sumindo’ dos resultados da busca do Google

–> Polícia Civil apreende milhares de TV Box piratas

–> Anatel e Ancine se unem para bloquear sites IPTV piratas

Os mandados ocorrem na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Durante a operação, policiais apreenderam aparelhos piratas de transmissão de canais de TV, além de cartões, dinheiro em espécie e até arma de fogo.

Em 2019, na primeira fase da Operação 404, foram cumpridos 30 mandados em 12 estados, tendo como alvo 210 sites e 100 aplicativos streaming ilegais.

Com informações de G1.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
3.5 2 votos
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
25 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários