4G da TIM vai chegar em 16 cidades de Sergipe

Municípios serão os primeiros beneficiados após a definição do TAC da TIM com a Anatel, firmada em junho.

Ilustração 4G
Imagem: Pixabay

Como parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anatel, a TIM vai contemplar 16 cidades de Sergipe com conexão 4G.

Além de estar em acordo com o compromisso firmado, a operadora vê a região Nordeste como estratégica e segue com investimentos em curso na localidade.

Na primeira fase de implantação, os municípios contemplados serão: Amparo de São Francisco, Canhoba, Cumbe, Feira Nova, Gracho Cardoso, Ilha das Flores, Indiaroba, Itabi, Macambira, Malhada dos Bois, Pedra Mole, Santa Luzia do Itanhy, Santa Rosa de Lima, Santana do São Francisco, São Francisco, São Miguel do Aleixo.

O tempo de instalação ainda é incerto, já que depende da liberação das licenças para instalar antenas.

O TAC da TIM foi celebrado pela Anatel, em conjunto com a operadora, em julho de 2020. A aprovação final pela agência surgiu no mês anterior.

No documento, ficou acordado que a tele vai trocar mais de R$ 600 milhões em multas por compromissos de investimento e melhorias na qualidade do serviço prestado aos brasileiros.

VIU ISSO?

–> TAC da Algar Telecom é aprovado pela Anatel

–> Veja como usar o PIX na Claro, Algar Telecom e TIM

–> Flamengo perde patrocínio de R$ 4 milhões da TIM

Além do 4G, a marca também levará banda larga móvel para 350 cidades, com população inferior a 30 mil habitantes.

Outros estados contemplados serão Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Bahia, Pernambuco, Piauí, Alagoas, Pará, Goiás e Tocantins.

Ao todo, são 200 municípios.

Com informações de Cidade Marketing

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários