Netflix aposta em filmes para enfrentar lançamento do Disney+

Líder do streaming também vai enfrentar o lançamento do Apple TV+ em novembro.

O mês de novembro é a grande prova de fogo para a Netflix. É o período em que o mercado de vídeo sob demanda terá um grande start para enxurrada de lançamentos que está por vir. Os primeiros são Disney+ e Apple TV+.

Ambos terão preços baixos e competitivos para gerar um impacto, mas é o estúdio do Mickey que representa a grande ameaça para a gigante do streaming.


Além dos títulos atrativos, com um catálogo repleto de campões de bilheteria e produções exclusivas, a plataforma terá preços baixos, pacote com outros serviços integrados e oferta exclusiva para clientes da operadora Verizon.

A Disney não depende exclusivamente da receita do streaming, enquanto a Netflix sim. Isso configura uma vantagem para a primeira.

Mas a consolidação parece deixar a líder do segmento completamente despreocupada. Tanto é que não há nada especial ou puramente estratégico preparado para o mês de novembro.

VIU ISSO?
Netflix precisa batalhar para se manter em alta, diz especialista
Regulação do streaming: o que podem mudar na Netflix e semelhantes?
Netflix conquista menos assinantes que o esperado; Ações caem

A Netflix vai seguir o calendário, que conta com filmes de potencial para o Oscar e também a volta de séries veteranas. Confira:

FILMES:

O Rei (1 de novembro)

Protagonizado pelo prodígio Timothée Chalamet, indicado ao Oscar com 21 anos, a trama acompanha a transformação de um príncipe rebelde em um poderoso rei, que lidou um turbilhão de conflitos na Inglaterra do século 15. Grande aposta do streaming para a temporada de premiações.

Drive (1 de novembro)

Produção indiana, forte candidata às indicações de “Melhor Filme Estrangeiro”. A história acompanha um famoso ladrão e uma pilota de carros como aliados em um grande assalto.

Deixe a Neve Cair (08 de novembro)

Adaptação da obra homônima de sucesso do autor John Green. A trama aborda uma grande tempestade de neve que muda amizades, amores e o futuro de vários estudantes em uma cidade de interior.

Pássaro do Oriente (15 de novembro)

Estrelado pela vencedora do Oscar Alicia Vikander, o longa acompanha uma misteriosa estrangeira em Tokyo, suspeita de assassinar a amiga.

O Irlandês (27 de novembro)

A nova épica saga do diretor Martin Scorsese sobre o crime organizado americano. Uma reunião de grandes atores do cinema como Robert DeNiro e Al Pacino.

SÉRIES:

Atypical – 3ª temporada (01 de novembro)

Sucesso de público e crítica, a série retorna para mostrar novos desafios na vida de Sam, um adolescente autista.

Nós Somos a Onda – 1ª temporada (01 de novembro)

Um grupo de amigos adolescentes resolve lutar contra o sistema, mas as coisas saem do controle.

The end of the f***ing world – 2ª temporada (05 de novembro)

Continuação da satírica comédia lançada em 2017. Agora, James e Alysa vão lidar com uma mulher obcecada por vingança.

The Crown – 3ª temporada (17 de novembro)

A campeã de premiações retorna para uma temporada com elenco renovado e retrata a transformação de Elizabeth II, agora vivida pela vencedora do Oscar Olivia Colman.

Fora as produções da Netflix, estão agendados os lançamentos de Velozes & Furiosos 8 e Baywatch, respectivamente para os dias 11 e 9 de novembro. Outras séries e filmes de estúdios parceiros também estão entre os lançamentos futuros da plataforma.

Os produtos de maior apelo da marca, como La Casa de Papel e Stranger Things, que poderiam conter uma possível debanda para a concorrência, foram lançados no meio do ano.

Quais serão as cartas na manga da Netflix para os próximos meses? É bem provável que a companhia ainda queira entender os reais efeitos da chegada de concorrentes de peso, antes de programar qualquer estratégia.

O Disney+ tem previsão de lançamento no Brasil para 2020. Já o Apple TV+ chega em terras brasileiras no dia 01 de novembro, por R$ 9,90.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários