10/04/2024

Facebook e outros apps não estarão nos celulares Huawei

Companhia não está mais permitindo a pré-instalação de seus aplicativos nos telefones da marca chinesa.

Marca da Huawei em fachada
Marca da Huawei em fachada

Os próximos lançamentos de smartphones da Huawei não terão mais Facebook, Instagram, Facebook Messenger e Whatsapp pré-instalados. A companhia confirmou a informação para a Agência Reuters. Os usuários que possuem smartphones da chinesa poderão usar seus aplicativos e receber as devidas atualizações. Mas os novos não poderão mais ter os aplicativos.

Essa falta de concessão do Facebook significa mais um golpe contra a gigante chinesa de tecnologia, que luta para manter seu negócio, diante da proibição dos EUA de comprar peças e softwares americanos.

Os Estados Unidos alegam que a Huawei está muito próxima do governo chinês e que seus equipamentos de rede de telecomunicações e outros produtos podem ser um canal de espionagem, o que a Huawei nega.

VIU ISSO?
Huawei investirá € 35 milhões em laboratório em Paris
Huawei inaugura laboratório 5G na Coréia do Sul
Oi e Claro pedem que governo não barre a Huawei

Os clientes que possuem os atuais celulares Huawei que não possuem o Facebook pré-instalados poderão fazer o dowload no Google Playstore. Porém, as versões futuras não terão acesso ao Google Playstore e seus aplicativos.

De acordo com a assessoria de imprensa nacional da Huawei o Facebook é um aplicativo de terceiros e que, como muitos outros aplicativos de acesso público, continuará funcionando normalmente nos dispositivos Huawei”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários