Disney anuncia foco no streaming e reorganização de conteúdo

Gigante do entretenimento se direciona para o Disney+ como um dos principais focos do seu negócio a partir de agora.

Introdução da Disney
Imagem: Introdução da Disney

Com ou sem medo, os concorrentes certamente sentiram um “frio na barriga”. A Disney anunciou uma “reorganização” nos seus negócios e um foco maior no streaming. Isso significa que, além do cinema, o Disney+ será um dos principais produtos do grupo.

A decisão surge após o crescimento meteórico do serviço nos últimos meses. Os números superaram até mesmo as projeções dadas a investidores no ano passado, durante o lançamento.


Com uma nova estruturação, a empresa terá três grupos na produção e distribuição de conteúdo para os cinemas, linear e streaming.

É uma nova organização onde a companhia poderá entender melhor como e qual será o melhor destino para cada produção. O gerenciamento será distinto da criação.

Na prática, isso significa que o grupo continuará com seus negócios de TV, as marcas ABC, ESPN e outras, mas deve focar sua produção de entretenimento para o streaming.

Os recentes lançamentos de Mulan e Hamilton no Disney+, dois longas previstos inicialmente para os cinemas, reforçam a mudança de estratégia.

VIU ISSO?

–> Disney+ terá baixo custo e Mulan sem taxa extra no Brasil

–> Lançamento do Disney+ vai tirar conteúdos da TV por assinatura

–> Disney+ já prepara novo recurso para assinantes

Em dezembro, outro filme chegará diretamente na plataforma. O escolhido foi Soul, nova animação da Pixar.

No Brasil, o Disney+ tem estreia confirmada para 17 de novembro.

Para a TV por assinatura, o novo posicionamento do grupo pode soar alarmante, já que os canais fechados e comercializados internacionalmente não estão mais no centro da estratégia.

Há possibilidade de descontinuação, assim como em outros países, ou uma brusca diminuição na programação.

Com informações de Engadget

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
SR.LIMAD

Esperando esperando esperando

Cidade - UF
Fortaleza ce