Google passa a limitar o uso gratuito do Meet

Serviço de teleconferência foi disponibilizado de graça para combater a disseminação da pandemia da Covid-19.

Conforme anunciado em abril passado pelo Minha Operadora, o Google cumpriu sua promessa e encerrou em 30 de setembro passado o acesso gratuito ao serviço de teleconferência Google Meet.

Inicialmente, o serviço seria disponibilizado até 1º de julho, como medida para conter a pandemia da Covid-19 e também barrar o crescimento do serviço rival, o Zoom, mas o Google resolveu estender o prazo por mais três meses.


A pandemia ainda não acabou, mas a companhia decidiu encerrar o benefício temporário.

Agora, o uso da versão gratuita do Google Meet é limitado a chamadas em vídeo de até 60 minutos de duração. Apesar da limitação, ela é maior do que os 40 minutos gratuitos oferecido pelo Zoom.

Além disso, assim como ocorre no Zoom, o usuário pode refazer a ligação normalmente após o fim desse período limite.

Diante da alta procura pelo serviço durante a pandemia, o serviço passou a ser integrado ao aplicativo do serviço de e-mails Gmail, também propriedade do Google.

VIU ISSO?

–> Zoom Phone chega ao Brasil

–> Usuários do Instagram também poderão fazer videochamadas em grupo

–> WhatsApp, Messenger e Instagram correm o risco de sair do ar

O Google Meet é um serviço oferecido dentro do pacote GSuite, que possui planos a partir de R$ 24,30 por mês.

Vale lembrar que existem outras ferramentas gratuitas que oferecem videoconferência sem limite de tempo, como o Facebook Messenger Rooms ou até mesmo o WhatsApp.

Com informações de TudoCelular.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários