WhatsApp vai derrubar a concorrência do Zoom?

Popular aplicativo de mensagens anunciou oficialmente o recurso de videoconferência com até 50 participantes.

Divulgação oficial do WhatsApp
Imagem: Divulgação oficial do WhatsApp (Twitter)

Agora é oficial! O Facebook, empresa proprietária do aplicativo, oficializou a criação do “Messenger Rooms”, recurso que deve integrar funcionalidades do Facebook Messenger e WhatsApp para criar salas com até 50 pessoas em videoconferência.

Obviamente, será um local privado em que o usuário poderá criar um link e convidar amigos e colegas para participarem. O atalho será integrado diretamente no WhatsApp Web, utilizado para espelhar o app no desktop.


Os usuários poderão explorar um atalho dentro da conversa ou no menu principal. Depois, serão enviados imediatamente para as “Messenger Rooms” e poderão disparar um link de acesso aos seus convidados.

Ainda não há uma data oficial para lançamento. Segundo o próprio site do aplicativo, é uma funcionalidade ainda está em desenvolvimento.

Mas, a empresa não deve demorar. Especialmente por conta da alta demanda por chamadas de vídeos motivadas pelo isolamento social preventivo ao novo coronavírus, onde muitas empresas adotaram o regime do trabalho remoto, também chamado de home office.

A nova estratégia será um golpe e tanto para o popular Zoom, que se tornou uma verdadeira febre com o isolamento social.

VIU ISSO?

–> WhatsApp, Messenger e Instagram correm o risco de sair do ar

–> WhatsApp anuncia iniciativa para reduzir tráfego de internet

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

O app chegou até mesmo a ser bloqueado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por conta das falhas de segurança identificadas. Fragilidades que poderiam ser exploradas por invasores cibernéticos.

Atalho das Messenger Rooms. Imagem: WABetaInfo

Será que a novidade do WhatsApp vai surgir como um golpe para a concorrência? Ainda é cedo para prever, pois o aplicativo vai exigir que o usuário precise deixar a interface principal para conseguir explorar o recurso.

A grande facilidade para os usuários seria mesmo a possibilidade de fazer tudo dentro do próprio app, sem a necessidade de links externos.

Com informações de Wabetainfo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Natan Silva

Eu não sabia que a ANVISA era o órgão responsável por regular os aplicativos no Brasil kkkkkkkkkkkk chocado

Cidade - UF
Estados Unidos
Felipe

WhatsApp vai derrubar a concorrência do Zoom?
nao, o zoom e usado pra mais coisa alem de fazer videoconferencia.

Cidade - UF
Goiania - GO