21/04/2024

Usuários do Instagram também poderão fazer videochamadas em grupo

Recurso ‘Messenger Rooms’, do Facebook, permite realizar chamadas em vídeo com até 50 pessoas.

Na semana passada, com o objetivo de bater de frente com o concorrente Zoom, o Facebook passou a oferecer o recurso “Salas do Messenger” (ou “Messenger Rooms”), no qual é possível fazer videochamadas com até 50 participantes. Agora, a novidade também está chegando no Instagram.

O novo recurso pode ser acessado a partir da caixa de mensagens diretas da rede social de fotografias. No entanto, é preciso que a conta do Instagram esteja conectada a um perfil do Facebook.

A chamada em vídeo em grupo não tem limite de tempo, podendo ser feita via web ou por meio de aplicativo.

O convite para participar pode ser postado no feed de notícias do Facebook ou enviá-lo de forma privada para qualquer pessoa, mesmo para quem não possui uma conta na rede social.

Os criadores de salas podem remover ou bloquear participantes indesejados, ou mesmo denunciar aqueles que violam os padrões da comunidade do site.

Em breve, o recurso também poderá estar acessível aos usuários do WhatsApp.

VIU ISSO?

–> WhatsApp, Messenger e Instagram correm o risco de sair do ar

–> Messenger passa a exigir que usuários tenham conta no Facebook

–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch

Apesar do Facebook não admitir, o “Messenger Rooms” foi desenvolvido às pressas, depois que o serviço de videoconferência Zoom conquistou grande popularidade a partir de março, quando iniciou as primeiras medidas de isolamento social, por conta da pandemia da Covid-19.

A ideia da companhia de Mark Zuckerberg é realizar no futuro uma grande integração dos seus serviços de mensagens, incluindo o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Com informações de Engadget e CNET.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários