TIM quer diminuir número de devedores

Operadora estabeleceu a meta para o próximo trimestre. Devedores foram responsáveis por 2,2% dos custos operacionais da empresa no último semestre.

Divulgação TIM Black Família
Imagem: Divulgação TIM Black Família

Mesmo com números positivos, a TIM já estuda como fazer melhorias e diminuir custos. Uma meta estabelecida para o próximo semestre é a redução do número de devedores, que também pode ser visto como PDD (Provisão para Devedores Duvidosos).

No primeiro semestre de 2019, 2,2% dos custos operacionais (Opex) foram direcionais para o PDD. Nos próximos passos, a operadora planeja economizar R$ 1,2 bilhão entre esse ano e 2021.


Até agora, foi possível cortar R$ 330 milhões, uma considerável quantidade para o caixa da empresa. O plano para reduzir o número de inadimplentes é alterar o preço de alguns planos.

A base de pré-pagos, por exemplo, deve ser melhorada e os clientes pós-pagos serão cada vez mais estimulados a migrarem para os planos mais caros da operadora e com mais recursos.

VIU ISSO?
Nextel e Oi atuam de forma agressiva e irracional, segundo a TIM
TIM e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
TIM é eleita melhor empresa de telecomunicações na bolsa

Para Pietro Labriola, CEO da TIM, a extinção do pré-pago não faz parte dos planos da companhia. Afinal, os pós-pagos da operadora representam apenas 40% da base de clientes, a soma é de 60% das receitas.

Atualmente, um dos maiores planos pós da TIM é o Black Família. Por R$ 499,99 ao mês, o consumidor tem direito a cinco dependentes, 180 GB de internet, roaming internacional, redes sociais ilimitadas, além da assinatura de serviços como a Netflix, Deezer, Looke e outros.

As opções variam de acordo com a demanda do consumidor. Todas estão divulgadas no site da operadora. Há também ofertas que não incluem a permanência mínima de 12 meses, com um acréscimo no valor.

Com informações do Canal Tech

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de