17/04/2024

Netflix terá novo recurso para os assinantes; conheça

Além do conteúdo original, Netflix também vai apostar na otimização para fidelizar seus assinantes.

Nova abertura da Netflix
Imagem: Nova abertura da Netflix

Com a forte concorrência que já se faz presente no mercado de streaming, a Netflix pesa a mão na produção de conteúdo original, mas aposta também na otimização de sua plataforma. A próxima novidade pode ser um “modo shuffle” para os assinantes.

Não entendeu? A gente explica. O recurso ficou mais popular por conta do Spotify. Sabe quando você escuta uma música no aplicativo e na sequência ele te apresenta várias outras de acordo com o que um algoritmo aprendeu sobre o seu gosto? Pois é, é dessa forma que a mágica acontece.

A Netflix já possui um algoritmo que aprende gostos do assinante para sugerir conteúdos na interface.

Agora, será diferente. Quando usuário acabar de assistir um título e deixar o modo automático ativado, será reproduzida outra atração de forma automática.

Pode ser um filme ou série semelhante ao que você assistiu, ou até mesmo algum título da sua lista. Sem mais essa de “salvar” coisas para assistir depois e demorar anos para finalmente reproduzir.

A ideia é também que a plataforma ofereça uma experiência próxima da TV, com a diferença de que a “programação” será exibida de acordo com o gosto do usuário (e também por opção dele).

VIU ISSO?

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes     

–> Globoplay vence importante disputa contra a Netflix

–> Netflix prepara mais de 70 lançamentos para agosto; conheça

Segundo a Netflix, é um recurso estudado há anos com a inserção de trailer e anúncio de novos conteúdos após a exibição de um.

O Amazon Prime Vídeo também prepara uma função nos mesmos moldes. A ideia da concorrente é oferecer a possibilidade onde o assinante crie uma lista com os episódios favoritos de suas séries.

Assim eles serão reproduzidos automaticamente, de forma aleatória, após o fim da exibição de um conteúdo.

Com informações de TechCrunch

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários