Falha na Correios Celular deve ser resolvida até segunda-feira

Operadora virtual revelou a origem da falha nos serviços móveis que perdura há mais de uma semana.

Há mais de uma semana, os clientes da Correio Celular, bem como outras operadoras móveis que operam na infraestrutura da Surf Telecom, estão enfrentando instabilidade nos serviços móveis.

A falha começou em 9 de julho pela manhã, com a normalização dos serviços de telefonia e internet ocorrendo de forma gradual ao longo da quinta-feira e sexta-feira da semana passada.


O problema é que até esta sexta-feira, 17, mais de uma semana após a falha inicial, ainda existem usuários que estão sem sinal de rede, com problemas para fazer recargas ou realizar outros serviços móveis.

“Estou completando no dia de hoje uma semana e um dia sem sinal algum da rede de telefonia móvel e internet móvel da Operadora de Celular dos Correios” reclamou um consumidor no Reclame Aqui.

“Problema com recebimento de SMS, não consigo receber SMS a algum tempo” notificou outro.

“Eu não consegui acesso ao meu saldo de internet nem de mensagens” afirma mais um cliente da MVNO.

Procurada pelo Minha Operadora, a Correios Celular revelou que o problema foi ocasionado pelo rompimento de um cabo de fibra óptica, que o sinal foi restabelecido para a maioria dos clientes e que o serviço estará 100% ativo até a próxima segunda-feira, 20.

VIU ISSO?

–> Clientes da Intercel relatam primeiras instabilidades da MVNO

–> Intercel vai compensar usuários por falha em rede

–> Operadoras móveis virtuais: valem a pena?

Confira o comunicado da MVNO dos Correios:

Os Correios tem atuado de maneira tempestiva, inclusive nas respostas aos clientes do serviço Correios Celular.

Quanto ao problema de ausência de sinal causado pelo rompimento de fibra óptica no dia 09/07/20, informamos que houve restabelecimento do sinal para a maioria dos clientes. A previsão é que na próxima segunda-feira (20), o serviço esteja 100% ativo.

O Minha Operadora entrou em contato com a Intercel, outra afetada pela falha e que também opera na rede da Surf Telecom, e a operadora mencionou uma falha sistêmica, o que foi necessário fazer uma adequação na plataforma no último final de semana.

A operadora do Banco Inter afirmou que se algum cliente ainda estiver com problemas basta reiniciar o celular para efetuar um novo registro na rede.

Até agora, nos comunicados enviados pela Intercel, não foi mencionado o rompimento da fibra óptica, alegado pela Correios.

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About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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Rafael Marques Rodrigues

Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Rogerio Pires

Pensei a mesma coisa! Sou TIM e não tive problema algum.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Rafael Marques Rodrigues

Dá vontade de falar pra Correios assim: Cabo ótico de que minha filha, se você é uma MVNO e não tem infraestrutura própria de rede? Kkkk foi uma desculpa “tapa buraco”.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Fábio Arai

Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Tailor Durante

Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.

Cidade - UF
Cascavel pr
Luiz Carvalho

Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.

Cidade - UF
São Paulo
Antonio Affonso

Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Thaillen Rodrigues

Qual a vantagem de ser cliente da Geek?

Cidade - UF
Sud Menucci/SP
Antonio Affonso

Nenhuma. Eu era cliente Veek e por pura praticidade (vulgo preguiça) continuei na Geek. Infelizmente, uma péssima idéia.

Seguimos sem nenhum sinal, sem nenhuma resposta, puro descaso.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Vinícius Guerra

Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.

Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.

Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Jefferson

Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!

Cidade - UF
Recife - PE
Última edição 3 meses atrás de Jefferson
Eduardo Silva Feitosa

Cara, a única vantagem é a redução pra 64Kb/s (que na prática fica 100Kb/s), que ainda possibilita de jogar online sem travar caso o ping seja bom.

Cidade - UF
Balsas - MA
Thaillen Rodrigues

Aonde você conseguiu jogar a 100kbps? Aqui a conexão fica instável e não permite nem usar o App do banco a 32kbps.

Cidade - UF
Sud Menucci/SP
Rogerio Pires

Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.

Cidade - UF
Uberlândia - MG