Intercel orienta usuários a reiniciar celulares para resolver falha

De acordo com o Banco Inter, problema sistêmico foi resolvido no último fim de semana.

Na última quinta-feira, 9, usuários da Intercel foram surpreendidos com a primeira grande instabilidade nos serviços móveis da operadora virtual do Banco Inter. Muitos enfrentaram ausência de sinal e problemas para efetuar ligações ou acessar a internet.

O problema teve origem na Surf Telecom, infraestrutura que a Intercel utiliza para operar.


No dia seguinte, o Banco Inter enviou comunicado aos seus clientes afirmando que os serviços de voz e dados já estavam normalizados, mas que providências estavam sendo tomadas para resolver os problemas no SMS, central de atendimento, consulta de saldo e extrato.

Entretanto, até esta quarta-feira, 15, usuários tem reclamado que ainda estão enfrentando dificuldades para utilizar os serviços da Intercel.

Estou há dias sem conseguir acessar meus apps porque simplesmente parou de receber SMS. Nem pra acessar minhas contas eu estou conseguindo o token. Fiz a portabilidade crendo que iria ser uma boa, mas já estou arrependido. Sacanagem e nenhuma previsão de volta”, comenta um usuário da Intercel no Twitter.

Já vai fazer uma semana que o serviço caiu e até agora não retornou completamente” reclamou outro.

O meu cel mostra o nome intercel mas não pega rede, pensei que fosse por causa da portabilidade que estavam corrigindo”, disse mais um usuário da operadora virtual.

Diante dos relatos, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Banco Inter e recebeu o seguinte comunicado:

O Banco Inter comunica que, em contato com a SURF Telecom, operadora da Intercel, foi informado que devido a uma instabilidade sistêmica, parte dos clientes foi impactada, sendo necessária uma adequação na plataforma, que foi concluída no último final de semana.

A Surf Telecom orienta que se algum cliente estiver sem funcionamento que reinicie o celular, para efetuar um novo registro na rede.

VIU ISSO?

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

–> Intercel oferta 9 GB por R$ 50; conheça os planos

–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos

Como forma de compensação, o Banco Inter informou que pretende renovar por 1 mês os mesmos benefícios do pacote atualmente contratado por seus clientes, sem que eles precisem pagar nada por isso.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Everton MartinsD

Comprei dia 7 na promoção deles, ja solicitei o cancelamento, se ta doido ficar uns dias sem internet, sms para confirmar apps, ligação, etc… Entra no reclame aqui tem uma galera insatisfeita, e quem fez a portabilidade e sumiram com o numero então? kkk

Cidade - UF
Maringá - PR
Igor Fonseca Figueiredo

Já reclamei na Anatel e vou pedir reembolso. Não funciona app Ifood, não navega em alguns sites como o da Oi e Convergência Digital, não funciona SMS, não faz upload no speedtest… Reiniciar não adianta.

Cidade - UF
Rio de Janeiro - RJ
APierre

Sou cliente do Inter, mas sempre soube que essa operadora não daria certo. Usando as antenas da Tim engana besta então, kkkk, era tiro no pé…

Cidade - UF
Belém - Pará