Brasileiros assinam mais de 2 serviços de streaming simultaneamente

Novos players como HBO Max e Disney+ devem aproveitar a onda de assinaturas simultâneas na América Latina.

Menu da Android TV com aplicativos de streaming.
Menu da Android TV com aplicativos de streaming. Imagem: Wikipédia

De fato, não se pode dizer que é coisa do coronavírus, afinal, a explosão dos serviços de streaming já era prevista há muito tempo. Além de serem mais baratos, oferecem a comodidade de reproduzir um conteúdo no momento que for mais apropriado para o usuário.

Na América Latina, Brasil e México são países em que cada consumidor já possui uma média de 2,5 assinaturas de streamings, de acordo com a Ampere Analysis.


Entretanto, os valores não são decisivos na escolha de fazer uma assinatura, afinal, quem contrata três ou mais plataformas já paga um preço equivalente ao pacote de uma TV por assinatura.

A evolução mesmo é representada pelo modelo de negócio, que oferece mais liberdade para o consumidor, sem a necessidade de contratar pacotes com 100 ou 200 canais, com consumo de apenas metade deles.

De acordo com estudos de mercado, o ambiente atual do Brasil é totalmente fértil para novos players como Disney+ e HBO Max, que vão abriga todo o acervo de conteúdo dos gigantes estúdios Warner Bros. e Disney.

A Netflix não deve ser destronada tão cedo, mas terá que ficar de olhos abertos. Já outras plataformas como Globoplay e Telecine terão que se preparar para um possível rombo em seus catálogos, já que muitas produções passarão a ser exclusivas das plataformas.

VIU ISSO?

–> Disney fecha canais da TV paga para focar no streaming

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> Streaming da Oi reduz valores de assinatura

Quem terá grande vantagem por aqui é a HBO, que deve fazer um desfalque na TV por assinatura ao migrar assinantes de canais premium para o serviço de streaming da Warner, que vai carregar o nome da marca.

O Disney+ deve surgir, com todo o seu apelo global, no fim de 2020. Já o HBO Max está previsto para 2021.

Em previsões, há quem aposte no domínio de mercado entre Netflix e Disney+. No terceiro lugar, a briga poderá ficar entre Amazon Prime Vídeo e HBO Max, com possibilidades de surpresas.

Com informações de LABS Ebanx

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
jose

Minha opinião e melhor assinar 5 streeming dá um pacote de tv no streeming pelo menos vc vai assistir já na tv por assinatura só vai ficar vendo filme velho as operadoras tem que inovar e fazer um combo de streeming

Cidade - UF
Sao Paulo -Sp
Everson Garcia

Tenho planos de internet e celular da Claro por conta disso tenho Claro vídeo e Now inclusos. Aí assinado eu tenho Netflix e Prime vídeo. Mas posso dizer com tremenda certeza que não gastaria com mais nenhum outro streaming. Dois apps de streaming é mais do que suficiente pra maioria dos Brasileiros na minha opinião.

Cidade - UF
Novo Hamburgo - RS
Jose Lago

Tenho spotify, deezer, netflix e globo play

Cidade - UF
Goiânia Goiás