18/03/2024

Streaming já é vice-líder de Ibope na TV aberta no Brasil

Plataformas de conteúdo sob demanda também apresentaram mais audiência que a TV Paga.

De acordo com dados obtidos pela colunista Ricardo Feltrin, os serviços de streaming já apresentam mais audiência que os canais fechados no Brasil e possuem o 2º maior Ibope na TV aberta, perdendo apenas para a Rede Globo.

Em maio, a audiência das pessoas que assistem conteúdo streaming em aparelhos de TV, entre 7h e 0h, foi de 6,9 pontos e 14,6% de share na média nacional. Em comparação, os canais da TV paga tiveram 6,7 pontos e 14,1% de share.

Agora, dados apontam que em junho, o consumo de streaming foi de 7,0 pontos e 15% de share no país. Esse Ibope é maior que todas as emissoras abertas, com exceção da Globo que registrou 15,0 pontos e 32,6% de share.

A Record fechou o mês de junho com média de 5,5 pontos e 12% de share, seguida do SBT (5,0 e 10,8%), Band (1,5 e 3,2%) e RedeTV (0,6 e 1,4%).

Capa ponto na audiência corresponde a cerca de 250 mil residências nas 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

É válido lembrar que a medição da audiência não leva em conta o uso de plataformas de conteúdo sob demanda em computadores, tablets ou smartphones.

VIU ISSO?

–> O que rolou? Netflix e Amazon registram altas históricas na bolsa

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

–> Canais terão mais um mês de sinal aberto na Claro net

Além disso, na categoria streaming entram não apenas serviços como Netflix, Amazon Prime, GloboPlay, mas também Youtube, entre outros.

Com informações de UOL.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários