ALERTA: Golpe usa nome da Netflix para roubar dados bancários

Entenda como funciona a iniciativa dos criminosos e saiba se proteger da nova cilada digital.

Divulgação PSafe
Imagem: Divulgação PSafe

Se você recebeu um e-mail com assinatura da Netflix e a informação de que há problemas no seu cadastro ou na forma de pagamento, ignore ou exclua imediatamente.

Criminosos se apropriaram da marca para enviar um falso comando e já enganaram milhares de pessoas no mundo inteiro.


De acordo com a PSafe, mais de seis mil vítimas já foram enganadas pelo golpe. É uma ação toda direcionada para roubo de dados.

Após ler o aviso no e-mail, há um link, que se for acessado pelo usuário leva a um portal que simula a página inicial da Netflix, com um campo para registro do e-mail.

Mas, quem são os remetentes e como identifica-los?

Vítimas que foram enganadas no exterior tiveram seus nomes associados no envio dessas mensagens de e-mail, ou seja, as vítimas podem até mesmo pensar que a mensagem é enviada por funcionários da Netflix.

VIU ISSO?

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

–> Anatel alerta usuários sobre golpe de internet grátis

–> Procon faz alerta sobre golpe telefônico

É comum acompanhar o surgimento de diversos golpes que se aproveitam do nome da empresa de streaming para roubar dados.

Até mesmo falsas ofertas já foram lançadas na internet em tentativas de se aproveitar da imagem da marca.

A Netflix ainda não se manifestou sobre o novo golpe, mas muito provavelmente deve emitir uma publicação nas redes sociais com o alerta.

Um criminoso possui infinitas possibilidades com os dados pessoais de vítima e pode solicitar até mesmo empréstimos e debitar valores no cartão de crédito da vítima.

Com informações de EXTRA

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários