19/04/2024

Telecine não tem mais prioridade nos conteúdos da Paramount e Universal

Agora o canal/streaming Telecine vai precisar brigar com outras marcar caso queira ter alguma produção de ambos estúdios.

Em 2024, está prevista uma série de alterações no catálogo do Telecine, conforme relatado pela Folha. A Globo, anteriormente detentora da prioridade na aquisição de filmes da Universal e da Paramount Pictures para a plataforma, perdeu esse privilégio. O site Minha Operadora já havia adiantado essa mudança, confira aqui.

Telecine

Até o final de 2023, todas as produções desses renomados estúdios tinham sua estreia assegurada no Telecine sem a necessidade de negociações específicas. No entanto, vale destacar que o streaming não detinha exclusividade sobre esses conteúdos.

A partir de agora, a Paramount Pictures adotará uma abordagem diferente, disponibilizando seus filmes diretamente no Paramount+ assim que saírem dos cinemas. Anteriormente, esses lançamentos eram compartilhados simultaneamente com o Telecine, como exemplificado pelo caso de Top Gun: Maverick.

Tanto com a Paramount quanto com a Universal, as negociações entre o Telecine e os estúdios passarão a ser conduzidas de maneira mais flexível, considerando cada situação de forma individual. Esse ajuste representa uma mudança significativa na dinâmica de distribuição e parcerias entre os estúdios e a plataforma de streaming.

O público mais atento já havia percebido que algo havia mudado quando Velozes e Furiosos 10, inicialmente anunciado para estrear no Telecine em janeiro, agora está programado para ser lançado nos canais de filmes da Globo em fevereiro.

Ao site F5 a plataforma Telecine esclareceu a situação, destacando que ainda não há uma programação definitiva de estreias. A empresa afirmou que a informação sobre o adiamento surgiu de um vazamento de dados, em um contexto em que as negociações ainda não foram finalizadas.

A nota da empresa revelou que o Telecine está atualmente envolvido em negociações para adquirir acervos de todos os estúdios, desde os independentes até os grandes majors, incluindo Paramount e Universal Pictures.

Os acordos para fornecimento de conteúdo variam conforme a disponibilidade dos filmes e, muitas vezes, são influenciados por alinhamentos internacionais. A plataforma assegurou que a programação completa, com todos os filmes previstos, será divulgada em breve. Essa declaração busca esclarecer a situação, ressaltando que a mudança na data de lançamento de Velozes e Furiosos 10 está relacionada às negociações em andamento e não a uma decisão finalizada.

“O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios, dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures. Os acordos de fornecimento de conteúdo variam dependendo da disponibilidade dos filmes e muitas vezes em função de alinhamentos internacionais. Iremos divulgar a grade completa com todos os filmes previstos em breve”.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários