25/04/2024

Mais um serviço de streaming chega ao Brasil; Conheça o KOCOWA

Plataforma vem para agradar os fãs de novelas coreanas. Produções serão legendadas e disponibilizadas em até 24 horas após a transmissão original.

Homepage do KOCOWA
Homepage do KOCOWA

A influência dos brasileiros na internet é imbatível. Depois de uma campanha em 2018 que levou a hashtag #KocowaCometoBrazil aos trendings topics do Twitter, a plataforma de streaming KOCOWA aterrissou nas terras brasileiras para trazer novelas coreanas e programas de variedade.

A plataforma é formada pela KCP, grupo de três nomes relevantes da TV sul-coreana: KBS, SBS e MBC. O serviço já estará disponível na próxima segunda-feira, 12 de agosto.

Para começar, a estreia ainda será discreta. Ao todo, serão disponibilizados 40 títulos de K-Dramas e programas da TV do país. Os espectadores poderão conferir com legendas em português e até 24 horas depois da transmissão na Coreia do Sul.

VIU ISSO?
NBCUniversal anuncia plataforma de streaming para abril de 2020
Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?
WarnerMedia anuncia seu novo streaming: HBO Max

Os assinantes do Kocowa podem escolher pagamento em boleto bancário ou cartão de crédito nacional. Os planos de assinatura podem ser mensais, anuais ou diários. Os valores estão entre R$ 3,70 e R$ 149,99.

O aplicativo está disponível para tablets, smartphones e Smart TVs. A campanha para trazer o serviço ao Brasil foi idealizada pelo blog “Além do que Se Vê”, especializado em cultura asiática.

A chegada do Kocowa ao Brasil é mais uma opção para os consumidores que estão, aos poucos, trocando a TV paga pelos serviços de streaming. Especialmente os que buscam conteúdos de nicho, como as novelas sul-coreanas.

Nos últimos dias, grandes estúdios como Warner Bros. e Universal anunciaram suas próprias plataformas VOD, além dos já anunciados serviços da Apple e Disney.

Entretanto, apenas a Disney confirmou que trará seu streaming para o Brasil no fim de 2020. Os outros ainda não deram previsão ou confirmação.

Com informações do Destak

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários