TIM amplia suporte médico para seus colaboradores

Funcionários podem realizar consultas remotas com profissionais do Hospital Albert Einstein.

A TIM anunciou nesta semana que ampliou o seu programa de saúde, oferecendo aos seus colaboradores a possibilidade de serem atendidos com médicos de excelência, sem precisar sair de casa.

A partir de agora, os funcionários da operadora – incluindo seus dependentes – terão acesso ao Einstein Conecta, serviço que permite que pacientes sejam orientados remotamente por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em caso de emergências de saúde.


A solução pode ser acessada pelo celular ou computador, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Ela é indicada para casos de baixa urgência, como dores, alergias, náuseas, febres, desconforto abdominal, entre outros.

A ideia é permitir que os funcionários sejam atendidos em emergências que não tenham relação com a Covid-19, evitando que eles tenham que ir até um hospital, se expondo ao risco de contágio ao novo coronavírus.

Desde março, cerca de 7,5 mil colaboradores da companhia estão trabalhando em regime home office.

“Nossos colaboradores estão trabalhando de suas casas, em segurança, mas entendemos que podíamos ir além e olhar para as consequências da pandemia como um todo. Queremos estender o apoio a todos nesse momento, reforçando nosso cuidado com a saúde e bem-estar dos profissionais e suas famílias”, explica Maria Antonietta Russo, vice presidente de recursos humanos da TIM.

VIU ISSO?

–> Parada LGBTI+ virtual ganha patrocínio da TIM

–> Cursos da TIM registraram aumento de 200% no número de acessos

–> TIM destaca ‘novo normal’ e home office pós pandemia vira realidade

Outra iniciativa da empresa é vacinação contra a gripe no modelo “drive thru”. Os funcionários vão até os escritórios da TIM e, sem precisar descer dos carros, são imunizados contra o vírus influenza.

Mais de 2,3 mil colaboradores já foram vacinados.

A operadora também está oferecendo orientações para prevenção da Covid-19, além de um programa de apoio pessoa, que oferece assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer para funcionários e familiares.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Mateus Da Silva

Iniciativa extremamente interessante mas eu fico imaginando; o Albert Einstein tem equipe suficiente pra tantas demandas? Me refiro também em relação a possibilidade de clientes da claro terem acesso ao serviço pagando aquele valor etc…

Cidade - UF
Marechal Cândido Rondon - Paraná