17/04/2024

Falha em rede da TIM afeta usuários nesta terça-feira

Clientes da operadora não conseguem utilizar a internet ou fazer ligações.

Na tarde desta terça-feira, 30, usuários do estado de Pernambuco têm relatado que a rede móvel da TIM está indisponível há horas.

Como consequência da falha, as operadoras que utilizam a rede da TIM também estão fora do ar, como é o caso da Intercel.

De acordo com o site Down Detector, a falha teria começado a partir das 13h, atingindo um pico por volta das 16h. O problema parece afetar várias regiões do país, principalmente nos municípios de Paulista (PE), São Paulo (SP), Chapeco (SC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Mateus Do Sul (PR) e Içara (SC).

Os problemas mais relatados são falha geral (42%), internet (32%) e telefonia celular (25%).

“É uma falta de respeito com os clientes” reclamou um dos usuários da operadora.

Consultada pelo Minha Operadora, a Assessoria de Imprensa da TIM prometeu emitir um posicionamento após a análise do comportamento da rede. A matéria será atualizada com o retorno da operadora.

VIU ISSO?

–> Ministério da Justiça multa TIM em R$ 800 mil

–> TIM é condenada por fazer cobrança em linhas canceladas

–> Usuários relatam ‘pane’ na TIM; Operadora se posiciona

[ATUALIZAÇÃO – 30/06/2020 20h42]:

Sobre as falhas relatadas, a TIM emitiu a seguinte nota:

“A TIM informa que opera normalmente no estado de Pernambuco. Houve um rompimento de fibra na cidade de Paulista (PE) durante a tarde, mas técnicos da empresa atuaram imediatamente no reparo. Já na região Sul do Brasil, os serviços de telecomunicações são afetados pelas fortes chuvas e a companhia está trabalhando para normalizar a situação. Em São Paulo, as cidades citadas estão em análise e não foi identificada falha de rede massiva na região.”

VEJA TAMBÉM

Grande parte dos usuários sulistas de telefonia móvel estão sem serviço por causa do ciclone bomba, que atingiu principalmente os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A matéria abaixo traz mais detalhes:

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários