29/04/2024

TIM diz já ter comprador para estações da Oi Móvel

Estações que eram da Oi Móvel e foram compradas pela TIM precisam ser vendidas. Há um prazo para que essa venda aconteça.

Há uma empresa interessada em comprar as estações da Oi Móvel que estão sob domínio da TIM. Quem revelou isso foi o CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, durante esta terça-feira, 07.

Estação da Oi que é da TIM

O assunto foi tratado durante coletiva de imprensa. Capdeville disse que trata-se de uma empresa especializada no mercado de revenda de equipamentos.

Segundo CTIO, existe um mercado significativo de segunda mão para esses materiais, por isso surgiu alguma empresa interessada. Na verdade, o interesse não está na rede, mas sim nos equipamentos que há nela.

Ele acrescentou também que esse é o momento de sentar e conversar e também analisar os contratos. Além disso a TIM tem até dezembro para vender metade dos sites que foram comprados da Oi.

Se essa transação tiver seguimento, a TIM terá apenas os contratos de aluguel das torres em que as estações foram instaladas. E com isso, deverá cancelar ou renegociar.

A TIM deve vender 50% das ERBs – Estações Rádio Base que foram da Oi Móvel neste ano, seguindo acordo que fez com o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Ela adquiriu 7,2 mil sites, contando com rádios e torres contratadas, com isso deve por à venda 3,6 mil deles. Essa foi a condição do Cade para aprovar a compra da TIM por parte da Oi Móvel.

Já ALberto Griselli, que é o CEO da TIM Brasil, completou o assunto com outras informações. A operadora deve seguir com o desmonte de 4,7 mil sites da Oi em 2024, se não conseguir vender as antenas.

Essas ERBs estão sobre as outras que a TIM já tinha, isso justifica a desativação.

A CFO da TIM Camille Loyo Faria, acrescentou que não é possível adiantar o processo de se desfazer dos materiais por causa do acordo que tinha firmado com o Cade, sobre a da venda das estações de radiobase arrematadas da Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários