4.5G da Oi ganha nova expansão

Saiba qual cidade vai receber uma conexão móvel mais aprimorada da operadora.

Ilustração - Oi
Imagem: PxHere

Muito além da fibra óptica, a Oi segue com seus investimentos na rede 4.5G, uma versão mais aprimorada da conexão móvel para os clientes pós e pré-pagos da prestadora.

A nova cobertura foi disponibilizada na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. A região completa um trio com as também gaúchas Alvorada e Porto Alegre que ganharam o mesmo desenvolvimento da tele carioca.


No entanto, apesar da novidade, o novo comunicado da Oi destaca que a marca segue focada no plano estratégico divulgado em julho de 2019.

Ou seja, os principais movimentos estão centrados na expansão da fibra, que vai gerar o crescimento da banda larga residencial e sustentar as atividades no mercado B2B.

O desempenho do mercado móvel é destacado com foco na reutilização de frequências e expansão de capacidade nas áreas prioritárias.

Com o 4.5G, os clientes do Oi Móvel terão melhoras significativas nas velocidades de download e upload. Será uma nova experiência para assistir vídeos em HD, ouvir streaming de música, jogar e fazer chamadas de vídeo.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi móvel atrapalharia a expansão do 4G no país, diz Anatel

–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformática

–> 4,5G da Oi chega em novas cidades mineiras

Com o 4G, a Oi aterrissou em 17 cidades gaúchas. São elas: Benjamin Constant do Sul, Dois Irmãos, Garibaldi, Itapuca, Itati, Mato Queimado, Nova Petrópolis, Poço das Antas, Rolador, Santo Cristo, São Jerônimo, São Jose do Inhacorá, São Pedro da Serra, São Pedro das Missões, Sete de Setembro, Torres e União da Serra.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

11
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
5 Número de Comentários
6 Número de Respostas
10 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
10 Autores de comentários
Gustavo 😷Aluisio IzolanLeo Rodrigues JuniorAkilas PantojaMvinicius Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Sergio Renato Blank
Colaborador
Sergio Renato Blank

Quando vai chegar em São Lourenço do Sul RS

Cidade - UF
São Lourenço do Sul RS
Ueritom Ribeiro Borges
Colaborador

Acho que você vai ter que perguntar lá na Oi mesmo (ou lá no Posto Ipiranga kkk). Este site até onde eu saiba só informa e não tem relação com a empresa.

Cidade - UF
São José/SC
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Provavelmente não vai chegar porque a Oi vai ser vendida pra Vivo e pra TIM antes do final do ano (95% de certeza). Mas quem comprar a Oi vai disponibilizar 4.5G com certeza.

Cidade - UF
Anapolis
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Provavelmente a Oi será vendida para a TIM (70%) e pra Vivo (30%) antes do final do ano.

Cidade - UF
Anapolis
Vando Araujo
Colaborador

Muita novela, só acredito quando de fato ocorrer. Todo ano falam nessa venda da OI e até o momento nada. Se a venda fosse certa ela não estaria investindo no 4G e 4.5G dela, mesmo sendo um investimento mínimo.

Cidade - UF
ARACAJU
Akilas Pantoja
Colaborador
Akilas Pantoja

Também achoe hein. Se fosse vender não estaria fazendo investimento.

Cidade - UF
Guajará-Mirim-Ro
Eduardo Mariano
Colaborador

Mesmo lentamente a Oi móvel vem investindo no 4,5G. A rede móvel da Oi é um “ouro” e não é a toa que a Vivo e a TIM vem tentando “acabar” com esse player para tentar reduzir a concorrência. Se desfazer da rede móvel da Oi é reduzir a empresa a um patamar extremamente limitado. A Oi precisa acelerar os investimentos tanto na fibra como na rede móvel. Talvez uma alternativa para a Oi, já que a TIM e a Vivo fizeram um acordo para compartilhar 2G, 3G e 4G, seria o compartilhamento da rede com a Claro como forma… Leia mais »

Cidade - UF
PB
Mvinicius
Colaborador
Mvinicius

Concordo totalmente com vc. Por mais que hoje fibra otica seja imprescindivel, a Oi jamais conseguira cobrir a mesma quantidade de localidades que uma cobertura movel consegue, nem mesmo dentro de cidades onde ela ja tem fibra otica instalada, aqui mesmo em Salvador BA, varias ruas ja tem fibra da Oi, mais, dentro de um mesmo bairro ainda existem ruas que ela nao fibrou, imagina cidades do interior onde nem o Velox ainda existe. Fora que com a chegada do 5G, esse cenario vai mudar drasticamente, logico que vai depender de como sera feita essa rede e do valor cobrado… Leia mais »

Cidade - UF
Salvador Ba
Leo Rodrigues Junior
Colaborador

4G da Oi em São Pedro das Missões? A Oi só pode estar de brincadeira né, internet da Oi lá só subindo nas árvores, em cima da casa ou em algum morro e além disso também tem que rezar 89 Pai Nosso e 94 Ave Maria pra tentar conseguir as vezes um sinalzinho de internet.

Cidade - UF
Porto Alegre
Aluisio Izolan
Colaborador
Aluisio Izolan

Nunca entendi quais os critérios para uma operadora escolher onde instala o 3G/4G!
São José do Inhacorá é uma cidade de 2 mil habitantes, e Três de Maio (cidade vizinha com 30 mil habitantes), sequer tem o 3G da Oi!

Cidade - UF
Ijui-RS
Gustavo 😷
Colaborador

Como a rede da Oi não aguenta muita coisa, deve ser por isso mesmo que as instalações são em cidades menores.

Cidade - UF
Montes Claros MG