4.5G da Oi ganha nova expansão

Saiba qual cidade vai receber uma conexão móvel mais aprimorada da operadora.

Ilustração - Oi
Imagem: PxHere

Muito além da fibra óptica, a Oi segue com seus investimentos na rede 4.5G, uma versão mais aprimorada da conexão móvel para os clientes pós e pré-pagos da prestadora.

A nova cobertura foi disponibilizada na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. A região completa um trio com as também gaúchas Alvorada e Porto Alegre que ganharam o mesmo desenvolvimento da tele carioca.


No entanto, apesar da novidade, o novo comunicado da Oi destaca que a marca segue focada no plano estratégico divulgado em julho de 2019.

Ou seja, os principais movimentos estão centrados na expansão da fibra, que vai gerar o crescimento da banda larga residencial e sustentar as atividades no mercado B2B.

O desempenho do mercado móvel é destacado com foco na reutilização de frequências e expansão de capacidade nas áreas prioritárias.

Com o 4.5G, os clientes do Oi Móvel terão melhoras significativas nas velocidades de download e upload. Será uma nova experiência para assistir vídeos em HD, ouvir streaming de música, jogar e fazer chamadas de vídeo.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi móvel atrapalharia a expansão do 4G no país, diz Anatel

–> Oi passa a alugar equipamentos de microinformática

–> 4,5G da Oi chega em novas cidades mineiras

Com o 4G, a Oi aterrissou em 17 cidades gaúchas. São elas: Benjamin Constant do Sul, Dois Irmãos, Garibaldi, Itapuca, Itati, Mato Queimado, Nova Petrópolis, Poço das Antas, Rolador, Santo Cristo, São Jerônimo, São Jose do Inhacorá, São Pedro da Serra, São Pedro das Missões, Sete de Setembro, Torres e União da Serra.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários