Claro passa por instabilidade nesta segunda (27) e usuários ficam sem sinal

Clientes da Claro reclamaram de instabilidade no sinal de telefonia móvel e internet fixa em municípios próximos da capital paulista.

Clientes da Claro foram até as redes sociais da empresa na tarde desta segunda-feira (27), para reportar instabilidade do sinal na cidade de São Paulo e municípios próximos, incluindo São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Santo André, Baixada Santista e Ribeirão Preto.

Logotipo da Claro branco e em alto relevo, em um fundo vermelho.

Segundo as postagens, em diversas regiões não era possível encontrar sinal de rede da operadora mesmo em ambientes externos, enquanto em outros locais havia sinal, mas sem possibilidade de utilizar os dados móveis ou efetuar chamadas telefônicas.

De acordo com informações colhidas pelo Downdetector, site responsável por monitorar serviços em tempo real, por volta das 14h a Claro somou mais de mil reclamações na plataforma, sem contar com as inúmeras postagens no Twitter.

As principais reclamações foram: telefonia móvel (54%), sem sinal (39%) e internet fixa (7%), indicando ter se tratado de uma falha que afetou múltiplos sistemas da tele alcançando, inclusive, a banda larga — segundo registros no site.

Reclamações no Downdetector. (Imagem: Reprodução).

Em nota, a Claro afirmou que “reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”, porém não deu previsão de quando as operações devem ser normalizadas.

Conforme apurado pelo Minha Operadora, ainda há relatos recentes (com menos de duras horas) que afirmam que a instabilidade se mantém em algumas localidades.

Em contato com uma fonte na cidade de São Bernardo do Campo, localizado a 20 km da capital paulista, confirmamos a interrupção no sinal no período da tarde de hoje (27), no entanto, foi aparentemente normalizado em SBC.

Reclamações no Twitter

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
Jornalista há quatro anos, trabalho com revisão de textos e elaboração de pautas sobre telefonia móvel/telecomunicações no geral. Como lema, compartilho a ideia de Álvaro Borba, que diz: “Não importa o que eu acho, importa o que eu sei, e o que sei são os fatos”.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x