22/04/2024

Embratel lança notebook corporativo da Dell habilitado com 5G da Claro

Nova oferta destaca-se por ser contratada no modelo ‘Hardware como Serviço’ (Hardware as a Service), como um aluguel mensal do equipamento.

Em parceria com a Claro, a Embratel anuncia o lançamento do notebook corporativo Dell Latitude 5440 já habilitado com conectividade 5G da operadora. De acordo com a empresa, o dispositivo pode ser contratado no modelo ‘Hardware como Serviço’ (Hardware as a Service), como um aluguel mensal do equipamento.

Com o acordo, organizações de todos os setores poderão ter acesso a um notebook 5G que permite que seus funcionários estejam sempre conectados a uma banda larga de qualidade, com segurança e alto desempenho para a realização de trabalhos em seus escritórios ou remotamente.

Segundo Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, o novo equipamento ampliará ainda mais a colaboração com a Dell firmada em 2022 para fornecimento de notebooks 5G. “Além de velocidade superior, a quinta geração de Internet móvel proporciona rápida conexão, baixíssima latência e estabilidade inclusive para acessos fora do ambiente corporativo”, afirma.

A empresa afirma que o notebook Dell Latitude 5440 com 5G oferece muito mais mobilidade para profissionais que estão sempre em trânsito, já que facilita na busca de conexões seguras para trabalhar a distância, enquanto que a conectividade 5G complementa a oferta de ultra-mobilidade do modelo, que foi projetado para suportar cargas de trabalho no modelo híbrido, já prevendo mais colaboração e segurança para os dados.

“A Embratel acredita que a parceria com a Dell irá levar mais produtividade para as equipes, por meio de um serviço que melhora a efetividade das operações e permite uma comunicação mais ágil e confiável para os colaboradores”, diz o executivo.

Com o 5G da Claro, os recursos no dispositivo são potencializados. O modelo conta com a mais recente versão do pacote Dell Optimizer, uma solução de software que combina Inteligência Artificial e soluções avançadas para aprimorar o uso, melhorar o desempenho, ampliar a duração de bateria e até mesmo reduzir ruídos de fundo em chamadas por videoconferência.

O lançamento do Latitude 5440 com 5G reforça o compromisso da Embratel em oferecer produtos e serviços completos, que apoiem na transformação digital das empresas para um futuro altamente digitalizado. “A colaboração entre a Dell Technologies e a Embratel tem como propósito oferecer soluções de mobilidade que estimulem a colaboração e a produtividade para empresas de todos os segmentos que buscam acompanhar as novas demandas dos negócios do mercado brasileiro”, diz Fernando Broecker, gerente de Produto da Dell Technologies.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários