Rede de telefonia da Oi sofre ataques

Foram oito atos de vandalismo em apenas três meses; período pandêmico não interrompeu a criminosa prática.

Ilustração cabos
Imagem: Needpix

Em tempos de isolamento social, as telecomunicações são extremamente necessárias, mas muitos parecem não estarem atentos a isso. A rede de telefonia da Oi sofreu aproximadamente oito ataques em apenas três meses.

Os atos de vandalismo foram registrados entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre. A rede de cabos interliga as duas cidades, mas os moradores muito provavelmente encontram dificuldades frequentes para ter acesso aos serviços.

A interrupção gerada pela violência contra a infraestrutura da operadora afeta milhares de pessoas que dependem da rede para ter telefonia e internet móvel.

VIU ISSO?

–> Coringa, Batman e outros sucessos estão gratuitos no Oi Play
 
–> Ações da Oi disparam na Bolsa de Valores

–> Oi Mail, BRTurbo e SuperIG serão desativados em abril

Rio Branco é a região mais afetada, mas a população de Cruzeiro do Sul e Tarauacá também é gravemente impactada pelas ocorrências frequentes.

Para enfrentar situações como essa, a Oi recebe denúncias de ataques pelo número 0800 282 5531. Todos podem colaborar, mas a prestadora também adota medidas próprias contra furto e vandalismo.

Com informações de AC24 Horas

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários