25/04/2024

Oi ativa rota emergencial para lidar com efeitos do coronavírus

Tráfego de rede na operadora cresceu 40% com o isolamento social no país.

Ilustração - conexão de rede
Imagem: PxHere

Em recente entrevista, Rodrigo Abreu, atual CEO da Oi, abriu mais detalhes a respeito da operação da companhia em tempos de coronavírus. Com o isolamento social recomendado, também conhecido como quarentena ou reclusão domiciliar, a utilização de internet disparou.

O executivo adianta que a demanda média da rede cresceu 40% e a empresa ativou rotas emergenciais para gerir o aumento. A capacidade de transporte da banda larga fixa foi ampliada.

Mas engana-se quem pensa que isso gera um crescimento de receita. Abreu explica que há impactos óbvios da crise, já que 100% das lojas estão fechadas e muitos cliente pré-pagos estão sem pontos físicos para realizarem recargas em seus smartphones.

VIU ISSO?

–> Expansão do Oi Fibra não será afetada pelo surto de coronavírus

–> Mesmo com pandemia, Oi inaugura fibra óptica em novas cidades

–> Oi cancela eventos e incentiva home office

Se colocar na balança, não é um prejuízo total igualmente o que é registrado nos setores de hotelaria, aviação e turismo. Mas a arrecadação é menor, principalmente se a questão dos inadimplentes for levada em consideração.

As leis estaduais para fazer com que os consumidores continuem providos de telecomunicações mesmo com faturas em atraso é bem intencionada, mas pode se tornar uma bola de neve, conforme prevê o atual presidente da Oi.

Para compensar os possíveis efeitos da crise gerada pela pandemia, a operadora começou a utilizar férias coletivas, sem repactuação de jornadas ou salários. Não há planejamento de redução em função dos impactos do coronavírus.

Com informações de ÉPOCA Negócios

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários