28/04/2024

GloboNews atinge recorde de 5 milhões de espectadores

Emissora assumiu segunda colocação no ranking da TV paga.

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 24, em meio às coberturas sobre a Covid-19, do pedido de demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e, mais tarde, do discurso do presidente Jair Bolsonaro, a GloboNews atingiu pela primeira vez em sua história a audiência de 5 milhões de espectadores, segundo dados da Kantar Ibope.

No ranking da TV paga em 2020, o canal de notícias assumiu a segunda colocação entre todos os canais da TV paga, ficando atrás apenas do Viva. No ano passado, a emissora estava em sétima colocação no ranking.

Nas últimas semanas, a GloboNews alterou sua programação para dar maior destaque para a pandemia provocada pelo coronavírus. A emissora tem ampliado o espaço para as coberturas ao vivo e tem realizado grandes entrevistas.

Tal medida proporcionou que a audiência do canal mais que dobrasse nos últimos dias.

Entre 16 de março e 26 de abril, houve um aumento de 108% ao longo do dia no número de telespectadores, quando comparado com o período entre 1º de janeiro e 14 de março. No horário nobre, o crescimento foi de 105%.

VIU ISSO?

–> TV por assinatura reconquista audiência jovem

–> Canais de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura

–> Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

Um exemplo de alteração na grade foi o “Em Pauta”, expandido em meia hora. Com a mudança, o programa teve um aumento de 59% na audiência neste período ampliado. No total da duração, o jornal teve 21% a mais no ibope.

Antes do surto da Covid-19, a GloboNews já havia anunciado que teria mais de 17 horas de programação ao vivo, como medida para combater a chegada da CNN ao Brasil.

Atualmente, o sinal do canal está aberto nas operadoras de TV por assinatura, no Globosat Play e no G1.

Com informações de F5 e Na telinha.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários