25/04/2024

Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

Rede estuda novas possibilidades de levar seu conteúdo para mais pessoas e afirma que tentará liberar os canais novamente.

Divulgação Telecine Play
Imagem: Divulgação Telecine Play

Desde o início da semana, assinantes de diversas operadoras de TV por assinatura relatam ao Minha Operadora que a rede Telecine perdeu o sinal aberto. A informação surpreende, pois muitas empresas decretaram que a liberação dos canais seria por tempo indeterminado, enquanto outras estipularam datas de término que foram frequentemente adiadas.

Muitos esperavam comunicados das próprias prestadoras, mas quem argumenta mesmo é a Rede Telecine. Aos assinantes que questionaram nas redes sociais, o hub de cinema explica foram mais de 30 dias com sinal liberado para quem não é assinante.

A iniciativa foi anunciada por todas as operadoras de TV paga no início de março para levar mais entretenimento e informação aos brasileiros que adotaram o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.

De agora em diante, é bem provável que o Telecine direcione seus investimentos para o streaming. Durante a pandemia, a plataforma da rede liberou 30 dias gratuitos para novos assinantes.

VIU ISSO?

–> Deezer e Telecine Play liberam acesso para ajudar reclusão

–> Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine

–> Chegada do Disney+ deve afetar streaming do Telecine

Quem também fez um questionamento foi o colunista Daniel Castro. Como resposta, a empresa comunicou que período de sinal aberto foi estendido para além dos 15 dias iniciais anunciados pelas prestadoras e que, a partir de agora, novas possibilidades são estudadas a fim de oferecer conteúdo para cada vez mais brasileiros.

Portanto, há uma luz no fim do túnel. No Twitter, o perfil oficial do Telecine chegou a afirmar que tentará liberar o sinal novamente. Confira:

https://twitter.com/redetelecine/status/1250902698544807939

Veja também a reação dos usuários:

https://twitter.com/BRUTONA90/status/1250899791632052224

Atualmente, a assinatura do Telecine Play tem custo de R$ 37,90, o plano de baixo custo que a empresa veiculava não está mais disponível.

Com informações de UOL

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários