Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

Rede estuda novas possibilidades de levar seu conteúdo para mais pessoas e afirma que tentará liberar os canais novamente.

Divulgação Telecine Play
Imagem: Divulgação Telecine Play

Desde o início da semana, assinantes de diversas operadoras de TV por assinatura relatam ao Minha Operadora que a rede Telecine perdeu o sinal aberto. A informação surpreende, pois muitas empresas decretaram que a liberação dos canais seria por tempo indeterminado, enquanto outras estipularam datas de término que foram frequentemente adiadas.

Muitos esperavam comunicados das próprias prestadoras, mas quem argumenta mesmo é a Rede Telecine. Aos assinantes que questionaram nas redes sociais, o hub de cinema explica foram mais de 30 dias com sinal liberado para quem não é assinante.


A iniciativa foi anunciada por todas as operadoras de TV paga no início de março para levar mais entretenimento e informação aos brasileiros que adotaram o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.

De agora em diante, é bem provável que o Telecine direcione seus investimentos para o streaming. Durante a pandemia, a plataforma da rede liberou 30 dias gratuitos para novos assinantes.

VIU ISSO?

–> Deezer e Telecine Play liberam acesso para ajudar reclusão

–> Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine

–> Chegada do Disney+ deve afetar streaming do Telecine

Quem também fez um questionamento foi o colunista Daniel Castro. Como resposta, a empresa comunicou que período de sinal aberto foi estendido para além dos 15 dias iniciais anunciados pelas prestadoras e que, a partir de agora, novas possibilidades são estudadas a fim de oferecer conteúdo para cada vez mais brasileiros.

Portanto, há uma luz no fim do túnel. No Twitter, o perfil oficial do Telecine chegou a afirmar que tentará liberar o sinal novamente. Confira:

Veja também a reação dos usuários:

Atualmente, a assinatura do Telecine Play tem custo de R$ 37,90, o plano de baixo custo que a empresa veiculava não está mais disponível.

Com informações de UOL

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Everaldo Leite

Acho que eles estão perdendo uma oportunidade ÚNICA de fidelização. Se pensarem sobre isso, e voltarem a abrir enquanto durar a pandemia, muita gente vai ter simpatia pela marca e Quando isso passar, essa simpatia vai ser recompensada. Eu sou um dos consumidores conscientes que seria atingido. Bora divulgar essa ideia? #fiqueemcasacomcinema #telecineaberto

Cidade - UF
Florianópolis
Regina Gomes

O sinal da Net/ Claro estava liberado ,ontem recebi SMS perguntando se queria assinar o Telecine por 12 meses , não respondi e o sinal foi cortado . Muitos filmes exibidos são antigos e não me interesse.Quem assinou caso constate o que eu já percebi naturalmente vai querer cancelar mas não poderá ,pura pegadinha !

Cidade - UF
Rio de Janeiro