21/04/2024

TV por assinatura reconquista audiência jovem

Isolamento social contribuiu para que o público seduzido pela internet e os aplicativos de streaming voltasse a lembrar da TV paga.

Nova temporada do "De Férias com o Ex", da MTV. Uma das emissoras que mais cresceu no ibope. Imagem: Divulgação
Nova temporada do “De Férias com o Ex”, da MTV. Uma das emissoras que mais cresceu no ibope. Imagem: Divulgação

Mesmo com uma crise iminente, o período de quarentena preventivo ao novo coronavírus parece ser um grande negócio para diversos segmentos. A TV por assinatura, por exemplo, conseguiu aumentar consideravelmente seus números de audiência.

Um fator que chama atenção é o retorno do público jovem para os canais fechados. A MTV, emissora com programação específica, viu seu Ibope crescer em 81%, mais da metade, desde 16 de março.

O Comedy Central também foi beneficiado e teve seu público ampliado em 38% entre 18h e 1h, ganhou espectadores de 18 a 49 anos.

É um crescimento que exemplifica o peso da audiência jovem, que retornou ao hábito da TV por assinatura. Antes, o setor perdia na disputa com a internet e os aplicativos de streaming como Netflix, Amazon Prime Vídeo e outros.

VIU ISSO?

–> Canais de filmes e séries ganham sinal aberto na TV por assinatura

–> Telecine corta sinal aberto na TV por assinatura

–> Claro net também amplia período de sinal aberto da TV paga

Por sinal, são duas emissoras do grupo Viacom, que também comanda o Paramount Channel, outro canal que viu sua audiência crescer em 83% nas duas últimas semanas, mas esse sem uma programação prontamente direcionada ao público jovem.

Na MTV, o reality show “De Férias com o Ex” se tornou o principal produto da emissora, líder de audiência. Há uma nova temporada na gaveta, pronta para ser colocada no ar em maio. É um bônus interessante, se levarmos em conta que o estoque de produções inéditas de outros canais já se esgotou.

As crianças, mesmo com a atenção voltada para os tablets e YouTube, também começaram a focar na TV paga. Os canais infantis crescerem 34% no Ibope.

Com informações de Cristina Padiglione (UOL)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários