26/04/2024

Netflix e Brasil: streaming cria prêmio para filmes nacionais

A Netflix está se unindo à Mostra de Cinema de São Paulo para criar um prêmio especial. Neste prêmio, um filme brasileiro de ficção será escolhido e receberá os direitos de distribuição pela Netflix. Isso significa que o filme vencedor terá a oportunidade de ser exibido na plataforma de streaming em mais de 190 países ao redor do mundo.

Prêmio

A revelação do vencedor do Prêmio Netflix está agendada para o dia 1º de novembro, coincidindo com o encerramento da 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento em si começará no dia 19 de outubro e promete ser uma celebração do cinema brasileiro.

Essa colaboração entre a Netflix e a mostra de cinema é uma maneira de promover e apoiar a indústria cinematográfica brasileira, oferecendo visibilidade internacional aos filmes nacionais de ficção. A parceria também destaca a crescente importância da plataforma de streaming como um canal de distribuição significativo para produções cinematográficas em todo o mundo. As informações foram divulgadas pelo site Omelete.

Sobre a Mostra de Cinema em São Paulo

Neste ano, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 promete trazer uma experiência cinematográfica única e inesquecível para os amantes do cinema. Entre os filmes mais esperados, destaca-se a exibição inédita de “Maestro”, o novo longa-metragem dirigido por Bradley Cooper.

Além disso, o público terá o privilégio de assistir a “Evil Does Not Exist”, do renomado cineasta japonês Ryūsuke Hamaguchi, que conquistou o prestigioso prêmio Oscar com seu filme “Drive My Car”.

Outros filmes que prometem brilhar na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 incluem “Afire”, uma criação de Christian Petzold, conhecido por seu premiado filme “Transit”, que foi agraciado com o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Outro destaque do evento é “La Chimera”, dirigido por Alice Rohrwacher e estrelado pela talentosa atriz brasileira Carol Duarte, conhecida por seu papel em “A Vida Invisível”, que foi exibido no prestigiado Festival de Cannes 2023.

Além das exibições de filmes contemporâneos, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2023 também dedicará um espaço especial para homenagear o lendário diretor Michelangelo Antonioni. O evento terá a honra de exibir alguns de seus trabalhos mais emblemáticos, incluindo “Blow-UP – Depois Daquele Beijo”, “O Deserto Vermelho” e a Trilogia da Incomunicabilidade, composta por “A Aventura”, “A Noite” e “O Eclipse”. Esta retrospectiva oferecerá aos espectadores a oportunidade de mergulhar nas obras-primas do mestre italiano e apreciar seu impacto duradouro no mundo do cinema.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários