28/03/2024

Conexão de fibra já é a mais utilizada pelas empresas brasileiras

Adoção da tecnologia em 2019 ultrapassou o número de acessos à internet via DSL.

Ilustração - Conexão de internet
Imagem: Torrange.Biz

De acordo com a pesquisa “TIC Empresas 2019”, 67% dos negócios brasileiros adotaram uma conexão via fibra óptica no ano passado. A fins comparativos, o índice estava em 49% no levantamento de dados realizado em 2017.

O principal motivador da mudança é a busca por uma maior velocidade por parte das companhias. Na última pesquisa, 40% das entrevistadas contavam com conexões entre 10 e 100 Mbps.

Apenas 7% das corporações possuíam banda larga com capacidade superior a 100 Mbps, número que saltou para 17% em 2019. Já as que possuem internet com velocidades inferiores representam 53% na pesquisa.

VIU ISSO?

–> Comparativo: O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

–> Vazou? Conheça as possíveis novidades da Oi Fibra

–> Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

A adoção da fibra é maior entre as grandes companhias. Ao todo, 91% das empresas de grande porte já contam com a tecnologia de conexão.

É importante destacar que a pesquisa não considera negócios informais e microempresas. O levantamento é feito em 11 setores e afirma também que o acesso à internet é universal no mundo corporativo, pois 98% das empresas brasileiras estão conectadas.

Mais de sete mil empresas de pequeno, médio e grande porte foram consideradas para concluir que a fibra já é a tecnologia mais utilizada no provimento de internet para as empresas brasileiras.

Com informações de Valor Econômico

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários