Conexão de fibra já é a mais utilizada pelas empresas brasileiras

Adoção da tecnologia em 2019 ultrapassou o número de acessos à internet via DSL.

Ilustração - Conexão de internet
Imagem: Torrange.Biz

De acordo com a pesquisa “TIC Empresas 2019”, 67% dos negócios brasileiros adotaram uma conexão via fibra óptica no ano passado. A fins comparativos, o índice estava em 49% no levantamento de dados realizado em 2017.

O principal motivador da mudança é a busca por uma maior velocidade por parte das companhias. Na última pesquisa, 40% das entrevistadas contavam com conexões entre 10 e 100 Mbps.


Apenas 7% das corporações possuíam banda larga com capacidade superior a 100 Mbps, número que saltou para 17% em 2019. Já as que possuem internet com velocidades inferiores representam 53% na pesquisa.

VIU ISSO?

–> Comparativo: O preço da fibra óptica das operadoras brasileiras

–> Vazou? Conheça as possíveis novidades da Oi Fibra

–> Internet via fibra óptica da TIM perde posição no ranking Netflix

A adoção da fibra é maior entre as grandes companhias. Ao todo, 91% das empresas de grande porte já contam com a tecnologia de conexão.

É importante destacar que a pesquisa não considera negócios informais e microempresas. O levantamento é feito em 11 setores e afirma também que o acesso à internet é universal no mundo corporativo, pois 98% das empresas brasileiras estão conectadas.

Mais de sete mil empresas de pequeno, médio e grande porte foram consideradas para concluir que a fibra já é a tecnologia mais utilizada no provimento de internet para as empresas brasileiras.

Com informações de Valor Econômico

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rodrigo Zika!

Não aqui em SP capital, periferia ou tem sorte de chegar Tim Live por fio de cobre, algum provedor pequeno, ou se vira com Vivo 2MB, vergonha.

Cidade - UF
SP