19/04/2024

Trump sanciona novas leis para o 5G

Legislações garantem segurança de redes, competitividade entre empresas e aumento da oferta de banda larga.

Nesta segunda-feira, 23, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou duas novas leis que garantem o aumento da segurança da infraestrutura de 5G do país, além de maior disponibilidade de banda larga para a população.

A primeira, a “Secure 5G and Beyond Act of 2020”, instrui que o presidente desenvolva estratégias seguras para a rede 5G dos EUA, por meio de consulta com agências regulatórias, como a Comissão Federal de Comunicações (FCC), o Departamento de Segurança Interna, o Departamento de Defesa.

Ele também deverá, por meio de diplomacia internacional, compartilhar informações e buscar objetivos políticos especificados pelo Congresso. A lei, ainda, pretende proteger a competitividade das companhias e dos consumidores dos EUA.

Nos próximos 180 dias, Trump deverá submeter aos parlamentares um plano para implementar o 5G seguro, dentro e fora dos Estados Unidos.

Atualmente, as maiores operadoras do país — AT&T , Sprint , T-Mobile e Verizon — já lançaram os seus serviços comerciais de 5G.

VIU ISSO?

–> Huawei pode ser banida em bancos americanos

–> Agência dos Estados Unidos aprova projeto polêmico sobre o 5G

–> Governo dos Estados Unidos fará pente fino nas operadoras do país

Já a lei “Broadband Deployment Accuracy and Technological Availability (DATA)” determina que a FCC deverá coletar dados de acesso da banda larga, para garantir que o governo federal tenha informações mais fundamentadas para expandir o serviço de internet rápida no país.

No Brasil, a Anatel faz algo parecido, por meio do Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT).

“Os projetos de lei assinados hoje pelo presidente são fundamentais para garantir que todos os americanos possam acessar a banda larga e que nossas redes sejam seguras e confiáveis”, disseram os líderes do Comitê de Energia e Comércio da Câmara.

Com informações de CNET.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários