19/04/2024

Série vencedora do Globo de Ouro chega ao Globoplay

Apesar da atuação menor, streaming do Grupo Globo venceu importantes disputas nos últimos meses; entenda.

Série The Affair
Imagem: Divulgação Showtime

O Globoplay acaba de marcar um gol na Netflix. The Affair, série que acumula três Globos de Ouro e uma indicação ao Emmy, será disponibilizada no streaming do Grupo Globo a partir desta sexta-feira, 27 de março.

A trama acompanha um caso extraconjugal que desencadeia traumas e conflitos com efeitos no presente, passado e futuro de duas famílias.

Todas as temporadas estarão disponíveis, o que configura uma vantagem contra a Netflix, que apesar de ter a série em seu acervo, não disponibiliza a parte final para seus assinantes.

Mesmo com uma atuação ainda restrita ao Brasil e Estados Unidos, o Globoplay venceu importantes disputas contra empresas estrangeiras nos últimos meses.

Recentemente, levou a melhor na contratação do diretor José Padilha para o desenvolvimento de uma série dramatúrgica sobre de deputada Marielle Franco, assassinada em 2018.

VIU ISSO?

–> Globoplay provoca Netflix nas redes sociais

–> Globoplay libera filmes da Disney para incentivar reclusão

–> Globo se prepara para competir com a Netflix pelo mundo

Na disputa, o Amazon Prime Vídeo estava pronto para contratar o diretor, mas não se sabe para qual produção.

A influência da Globo fez também com que a empresa levasse a melhor contra a Netflix na compra dos direitos para a produção de uma outra série biográfica.

Dessa vez, sobre o crime cometido pelo ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza.

Recentemente, a plataforma liberou uma série de conteúdos para motivar a reclusão domiciliar preventiva contra o novo coronavírus.

Entre eles: novelas, séries e filmes da Disney. Para ter acesso, basta fazer um cadastro simples, sem a necessidade de informar dados de cartão para pagamento.

Com informações de Patrícia Kogut (O Globo)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários