Oi Futuro lança tour imersivo em museu de comunicações

Ferramenta permite circular pelo espaço e explorar acervo.

Nesta semana, o Oi Futuro, instituto da operadora Oi, está lançando uma nova ferramenta que permite realizar um tour imersivo e digital pelo Museu das Comunicações e Humanidades (MUSEHUM).

Por meio da tecnologia da fotografia 360º, o público pode realizar uma visita virtual ao museu, inclusive podendo circular por seu espaço e explorar o acervo disponível.


Atualmente, o MUSEHUM localizado no sexto nível do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, se encontra fechado por conta da pandemia da Covid-19, mas a plataforma digital oferece um acervo com mais de 3.800 itens, incluindo fotografias, objetos e documentos históricos, muitos deles inéditos.

O acervo online é maior do que o físico, que disponibiliza apenas 450 itens em exposição permanente para seus visitantes.

Inaugurado em janeiro deste ano, o MUSEHUM é uma evolução do Museu das Telecomunicações, que já estava em atividade há 13 anos, que, por sua vez, teve origem como o Museu do Telephone, inaugurado em 1981.

“Com o MUSEHUM, o Oi Futuro dá um passo à frente ao centrar a narrativa do museu nas relações humanas, entendendo que não basta falar de tecnologia sem tratar da troca de afetos e conhecimentos que motiva as conexões e também abordar o impacto da expansão da conectividade na sociedade”, afirma o comunicado à imprensa da Oi.

VIU ISSO?

–> Oi promove cursos de robótica e cultura digital para professores

–> Oi oferece atendimento para professores da rede pública

–> Oi realiza webinar sobre inovação na educação

A visita virtual, assim como o acervo online do MUSEHUM, está disponível na página do Oi Futuro.

Interior do MUSEHUM visto a partir da ferramenta de tour virtual.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários