22/04/2024

TIM expande 4G em regiões agrícolas

Operadora atingiu a marca de cinco milhões de hectares conectados.

Imagem: Alok Shenoy/Unsplash

Por meio da iniciativa ConectarAGRO, a TIM superou a marca de 5 milhões de hectares de áreas de cultivos cobertas pela tecnologia 4G, o que corresponde a 10% da região agrícola de todo o país, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O número marca 100 mil hectares a mais da meta inicialmente planejada e reforça a iniciativa da operadora em investir no agronegócio nacional. A ideia é facilitar a produção em fazendas de diversas regiões do Brasil.

Com a conectividade, o produtor pode utilizar soluções tecnológicas da agricultura de precisão, ajudando a automatizar a produção agrícola e melhorar a comunicação entre pessoas e máquinas dentro das propriedades.

“Atualmente, propriedades nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste contam com a tecnologia 4G da TIM, com máquinas e implementos agrícolas conectados. Essa evolução traz mais precisão e agilidade para o dia a dia das fazendas e contribui para a evolução dos negócios dos produtores”, explica Alexandre Dal Forno, chefe de Internet das Coisas (IoT) da TIM.

VIU ISSO?

–> Operadoras levam conectividade ao campo

–> 5G deve chegar no campo apenas em 2028

–> Acesso à internet no campo cresce 1.790% em 11 anos

O investimento de implantar a rede 4G no campo é avaliado em meia saca de soja por hectare.

Participam do ConectarAGRO as empresas TIM, AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble. Cada uma oferece sua expertise para tornar o agronegócio mais sustentável sob o ponto de vista econômico.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários