InícioTV por AssinaturaBand lançará canal gamer, mas nega envolvimento de CEO da Loading

Band lançará canal gamer, mas nega envolvimento de CEO da Loading

Nome de Thiago Garcia, CEO da finada emissora, foi associado ao projeto, mas o vínculo é inexistente; saiba mais detalhes.

Ilustração do universo gamer, nova aposta da Band.
Ilustração do universo gamer. Imagem: Pixabay

Após o “fiasco” administrativo e comercial do canal Loading, que surgiu como grande aposta da TV aberta, muitos possivelmente passaram a desacreditar do potencial de ter um espaço só para atrações das culturas geek e gamer. Mas, não é o caso do Grupo Bandeirantes, que desenvolve um canal voltado para a temática, ainda sem fazer alarde sobre o assunto.

Inclusive, o nome de Thiago Garcia, que foi CEO da Loading, chegou a ser associado ao novo projeto. Mas, a empresa desmentiu a informação e negou a parceria. A programadora Newco PayTV se limita a dizer que estuda forte o mercado de cultura geek, assim como outros segmentos.


Atualmente, o grupo é responsável pelos canais Agromais, Arte1, BandNewsTV, BandSports, Sabor & Arte, Smithsonian Channel, SexPrivé e Terraviva.

No entanto, sobre a nova aposta do Grupo Bandeirantes, centrada no público gamer, as informações divulgadas até então garantem que a companhia pretende por a atração no ar nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM:

–> Canais ganham sinal aberto no streaming e TV por assinatura; conheça quais

–> Star+ deve se tornar ‘dor de cabeça’ para a TV por assinatura

–> Band pretende lançar dois novos canais na TV Paga e um serviço de streaming

A julgar pelo rápido lançamento das últimas novidades da Newco, como o Agromais e Sabor & Arte, é provável que o projeto não demore para se erguer.

O novo canal gamer deve compor a grade da TV por assinatura, mas há uma intenção de diálogo com o digital, ou seja, uma troca constante com o ambiente das redes sociais, pertinente ao universo geek. Algumas atrações podem também se dividir entre a TV paga e aberta.

No entanto, até o momento, os detalhes sobre o novo projeto da Band são mínimos e a empresa se limita a divulgar poucas informações. Mas, o pouco já é suficiente para gerar expectativa em um público que ainda não é atendido pela TV, apesar de ter muita entrega de conteúdo em outras mídias.

Com informações de NaTelinha

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários