28/03/2024

Band lançará canal gamer, mas nega envolvimento de CEO da Loading

Nome de Thiago Garcia, CEO da finada emissora, foi associado ao projeto, mas o vínculo é inexistente; saiba mais detalhes.

Ilustração do universo gamer, nova aposta da Band.
Ilustração do universo gamer. Imagem: Pixabay

Após o “fiasco” administrativo e comercial do canal Loading, que surgiu como grande aposta da TV aberta, muitos possivelmente passaram a desacreditar do potencial de ter um espaço só para atrações das culturas geek e gamer. Mas, não é o caso do Grupo Bandeirantes, que desenvolve um canal voltado para a temática, ainda sem fazer alarde sobre o assunto.

Inclusive, o nome de Thiago Garcia, que foi CEO da Loading, chegou a ser associado ao novo projeto. Mas, a empresa desmentiu a informação e negou a parceria. A programadora Newco PayTV se limita a dizer que estuda forte o mercado de cultura geek, assim como outros segmentos.

Atualmente, o grupo é responsável pelos canais Agromais, Arte1, BandNewsTV, BandSports, Sabor & Arte, Smithsonian Channel, SexPrivé e Terraviva.

No entanto, sobre a nova aposta do Grupo Bandeirantes, centrada no público gamer, as informações divulgadas até então garantem que a companhia pretende por a atração no ar nos próximos meses.

VEJA TAMBÉM:

–> Canais ganham sinal aberto no streaming e TV por assinatura; conheça quais

–> Star+ deve se tornar ‘dor de cabeça’ para a TV por assinatura

–> Band pretende lançar dois novos canais na TV Paga e um serviço de streaming

A julgar pelo rápido lançamento das últimas novidades da Newco, como o Agromais e Sabor & Arte, é provável que o projeto não demore para se erguer.

O novo canal gamer deve compor a grade da TV por assinatura, mas há uma intenção de diálogo com o digital, ou seja, uma troca constante com o ambiente das redes sociais, pertinente ao universo geek. Algumas atrações podem também se dividir entre a TV paga e aberta.

No entanto, até o momento, os detalhes sobre o novo projeto da Band são mínimos e a empresa se limita a divulgar poucas informações. Mas, o pouco já é suficiente para gerar expectativa em um público que ainda não é atendido pela TV, apesar de ter muita entrega de conteúdo em outras mídias.

Com informações de NaTelinha

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários