14/12/2025

Globo mobiliza 2 mil influenciadores para Copa 2026

Parceria inédita com Play9 promete revolucionar cobertura digital do Mundial com participação massiva de criadores de conteúdo de todo o Brasil.

Salvar post
convocados influenciadores globo copa 2026
Divulgação/Globo

A Globo e a Play9 Content Group anunciaram uma parceria histórica que reunirá 2.026 influenciadores para a cobertura da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México, em uma estratégia multiplataforma que promete transformar a forma como os brasileiros acompanham o maior evento do futebol mundial.

A iniciativa, considerada a maior mobilização de criadores de conteúdo já realizada no país para um único evento, tem como objetivo conectar-se com audiências mais jovens e engajadas por meio de conteúdos diversificados que vão além das transmissões tradicionais dos jogos.

Leia mais:

Casting diversificado com 2.026 criadores de conteúdo

O projeto envolverá um casting diversificado de produtores de conteúdo. Entre os 2.026 convocados, 26 serão grandes personalidades já consolidadas nas redes sociais, cujos nomes ainda não foram revelados pelas empresas. Os demais 2 mil participantes serão micro e nano influenciadores de todas as regiões do Brasil, selecionados por meio de um processo gamificado conduzido pela PlayNest, plataforma da Play9 dedicada à profissionalização de pequenos criadores de conteúdo.

Copa do Mundo
Reprodução/Gemini

Como será a seleção dos influenciadores

A seleção dos influenciadores acontecerá por meio de uma landing page especial, onde os próprios creators poderão se inscrever e enfrentar desafios para conquistar uma vaga no projeto. “É a maior mobilização de influenciadores já feita no Brasil – e provavelmente no mundo – para um único evento. E esse processo de gamificação da escolha deles já será o início do aquecimento para a Copa“, destacou João Pedro Paes Leme, CEO e sócio-fundador do Play9 Content Group.

Quer acompanhar tudo em primeira mão sobre o mundo das telecomunicações? Siga o Minha Operadora no Canal no WhatsAppInstagramFacebookX e YouTube e não perca nenhuma atualização, alerta, promoção ou polêmica do setor!

Cobertura multiplataforma com foco no digital

A proposta das empresas é oferecer uma cobertura que mostre os bastidores, emoções e histórias em torno da Copa do Mundo a partir de pontos de vista plurais e variados. Os criadores de conteúdo produzirão materiais sobre temas diversos, incluindo música, humor e lifestyle, sempre tendo o Mundial como alicerce. Eles poderão estar tanto no Brasil quanto nos três países-sede do torneio, garantindo uma perspectiva ampla e multicultural do evento.

Se cuida, YouTube! Netflix deve investir pesado em videocasts pra fazer frente à plataforma de vídeos

Renata Fernandes, diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo, explica que as empresas estão unindo forças “para criar novas maneiras de levar as emoções do esporte para os brasileiros, permitindo que cada torcedor encontre sua forma de se conectar com o que acontece durante um grande evento“. A executiva também ressalta que a iniciativa garantirá que as marcas façam parte dessa jornada de forma completa e inovadora.

Integração com Ge TV e oportunidades para marcas

Parte do casting escolhido também se integrará à cobertura do Ge TV, o novo canal esportivo digital da Globo, distribuído no YouTube, Globoplay e em TVs conectadas. A comercialização publicitária e a definição de estratégias para toda essa criação de conteúdo ficarão sob responsabilidade da ViU, área de marketing de influência da Globo, que conectará as marcas aos projetos de acordo com a proposta e o perfil de público de cada empresa.

A estratégia amplia as possibilidades de retorno financeiro relacionadas ao Mundial e permite o lançamento de novas modalidades de patrocínio específicas para essa iniciativa. As marcas poderão explorar modelos de publicidade alinhados à economia dos criadores, com uso de formatos interativos e integrados entre plataformas, aproveitando o alcance e o engajamento gerados pelos influenciadores em suas comunidades.

Disputa acirrada pelo espaço digital

O movimento da Globo intensifica a disputa pelo espaço digital entre as emissoras detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. Além da Globo, CazéTV e N Sports também levarão o torneio ao público brasileiro, aumentando a competição por engajamento, relevância e participação nas conversas que surgirão ao longo do evento da Fifa. Enquanto a CazéTV transmitirá todos os jogos com foco totalmente digital, a N Sports exibirá o Mundial em parceria com o SBT.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários